Marketing Digital para Software Houses | Instituto Marketing

05 Passos para alcançar resultado orgânico para sua Software House

Tráfego Orgânico

Quer entender melhor como conquistar visitas sem a necessidade de altos investimentos? O tráfego orgânico é possível se seguir alguns passos!

O que é tráfego orgânico e como ele pode ajudar sua Empresa de Software?

Marketing Digital tem como princípio o aumento do contato entre pessoas e sua marca, dessa forma, uma boa estratégia de marketing é aquela que consegue atrair seu público alvo para seus canais digitais, o que inclui o tráfego orgânico. 

No início, era comum o alto investimento para conseguir atrair pessoas a suas redes sociais, seja com o uso de anúncios ou compra de lista de e-mails. Porém com o passar do tempo isso se tornou obsoleto, hoje em dia já se consegue atrair possíveis clientes de forma natural. E é isso que chamamos de tráfego orgânico.

E o que diferencia o tráfego orgânico? Bem, todos os acessos que sua página recebe é denominado tráfego. Porém o tráfego orgânico são aqueles acessos obtidos sem a necessidade de anúncios pagos. É normal que esse tipo de fluxo seja originado a partir de pesquisas em sites como o Google.

Outra grande diferença é o investimento necessário. Enquanto para aumento de tráfego é necessário o pagamento de vários anúncios, o tráfego orgânico se resume apenas a estratégia de marketing. Seu investimento para obter um tráfego orgânico será apenas para montagem dessa estratégia, e terá um retorno por muito mais tempo.

4 Benefícios do tráfego orgânico

No tráfego pago você só receberá visitas enquanto seu site estiver monetizado, já o tráfego orgânico propicia visitas o tempo todo de forma gratuita. E essa é uma de várias vantagens que esse tipo de circulação pode trazer para o site da sua Software House.

E para melhor exemplificar, separamos aqui os quatro principais benefícios gerados pelo tráfego orgânico. Confira!

1. É um ótimo custo-benefício

Para iniciar essa lista, vamos no fator principal na hora de escolher uma estratégia: O investimento. Diferente do tráfego pago, o orgânico funciona sem precisar ficar pagando por ferramentas de anúncios, que funcionam por um tempo limitado e necessitam de renovações.

O tráfego orgânico pode gerar resultados por tempo indeterminado, sem a necessidade de pagamento. Dessa forma, apostar no tráfego orgânico ajuda a reduzir os investimentos feitos com marketing, aumentando assim, os lucros da sua Empresa de Software.

E o Instituto Marketing colhe resultados aplicando tal estratégia, visto que nosso site se encontra em 1º lugar orgânico no ranking do Google quando se trata de Marketing Digital para Software House!

Marketing Digital para Software House.

2. Agrega relevância e autoridade, se feito da forma adequada

Uma coisa que os usuários já perceberam é que quando se realiza uma busca no Google, é normal ver links na primeira página que tem um marcador de anúncio.

Dessa forma, o usuário já percebe que o site pagou para estar em destaque e não dar credibilidade para ele, visto que, ele só alcançou aquela posição de destaque comprando.

Por isso, quando a estratégia de marketing é bem feita, e deixa os conteúdos bem estruturados, com assuntos de interesse do seu cliente, mostrando que sua marca entende do assunto, seu site passa a ganhar destaque e relevância. 

Assim, quando em uma busca, seu site aparecer com relevância irá atrair de forma orgânica os cliques dos usuários por conta do conteúdo e não de anúncio, o que é muito valioso para os buscadores. 

3. É uma estratégia de longo prazo

O tráfego orgânico gera visitas por tempo indeterminado. Assim, após montada uma estratégia, ela não tem prazo de validade. 

Porém vale ressaltar que, mais difícil do que estar em posição de destaque em ferramentas de busca, é se manter nessa posição.

Dessa forma, para manter o tráfego orgânico conquistado, será necessário um investimento diferente. Para que essa estratégia continue funcionando, há a necessidade de se dedicar sempre à publicação de novos conteúdos. 

4. Aproxima sua Empresa de Software do público-alvo

Pudemos entender que para manter o seu tráfego orgânico positivo é necessário estar sempre ativo, e em contato com seu público alvo, assim os laços se estreitam e o cliente cria um elo mais forte com sua marca.

Dessa forma, para que o seu tráfego não diminua, é importante construir esse relacionamento através de marketing de conteúdo. Além de deixar disponível para os mecanismos de buscas as respostas obtidas pelos seus usuários.

Alcance resultado orgânico com apenas 5 passos

Agora que já entendeu que apostar em tráfego orgânico traz incontáveis benefícios, não é? Agora, vamos falar para você como colocá-lo em prática, hoje mesmo, em apenas cinco passos, acompanhe!

1º Passo: Foque na sua persona e estude as palavras chave

Na hora de produzir seu conteúdo, entenda que está escrevendo mais para pessoas e não apenas para o Google. Dessa forma, busque entender qual problema seu usuário tem e como você pode dar uma resposta para resolvê-lo. Nunca se esqueça: Quem consome seus conteúdos são as pessoas!

E para que chegue no público correto, dedique um tempo para estudar e entender quais palavras-chave tem uma boa posição nos mecanismos de buscas. Essa ação permite que mecanismos de busca encontrem facilmente seu conteúdo, independente do tamanho do site da sua Empresa de Software.

2º Passo: Invista fortemente em SEO

O Search Engine Optimization, ou apenas SEO, tem como tradução literal a otimização de mecanismo de busca. Dessa forma, investir que seu site tenha o SEO perfeito pode ser um trabalho árduo e que requer muita disciplina, porém trará um ótimo resultado.

Afinal, quando o Google entende que o site da sua Software House é bem-visto, o número de tráfego orgânico tende a subir.

3º Passo: Crie conteúdos ricos e relevantes

Como dito anteriormente, você tem que manter o foco total no seu público alvo, dessa forma, se você já sabe quem são os seus consumidores, sabe o que eles buscam nesse momento, e do que eles precisam, você entende sobre o que precisa escrever. 

Invista em conteúdos que irão resolver os problemas, informar sobre o assunto e atrair seu público.

4º Passo: Utilize links externos, assim o tráfego orgânico melhora 100%

Você pode pesquisar sites que estejam na mesma rede de interesse dos seus clientes e tentar contato com eles oferecendo texto para publicação com link para o seu site. Dessa forma, ambos estarão economizando com geração de conteúdo e propaganda.

5º Passo: Conte com uma agência de Marketing Digital focada em Software House

O tráfego orgânico pode ser algo trabalhoso e que necessita de cuidados diários, e para que tudo ocorra da forma correta você pode contar com a ajuda de uma agência que seja focada em produção de marketing digital para Software House, e ficar tranquilo enquanto vê seu tráfego subir e os resultados chegarem!

O passo mais importante é ter o IM como aliado!

E se ainda tem dúvida sobre qual agência de marketing escolher, opte pela que conhece a fundo seu segmento! Escolha o Instituto Marketing que é referência no mercado quando se trata de estratégia de marketing para Software House.

Dessa forma, você não precisará se preocupar com a geração e controle de tráfego, uma vez que o Instituto Marketing irá elaborar e pôr em prática a melhor estratégia para sua Empresa de Software.

Gostou e quer saber mais? Basta clicar no botão abaixo e pedir para falar com um de nossos especialistas.  

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