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5 Maneiras de fazer Marketing de Conteúdo para sua Empresa de Software!

Marketing de Conteúdo para Empresa de Software

Se deseja descobrir formas de fazer o Marketing de Conteúdo ideal para sua Empresa de Software, encontrou o artigo certo!

Uma Agência de Marketing de Conteúdo especializada foca em pensar e criar conteúdo de grande valor para Empresas de Software. E assim, conseguir excelentes resultados no negócio.

Dessa forma, vale pontuar que a estratégia de criar conteúdo relevante em blogs ou páginas da web para atrair o interesse do público-alvo, é chamado de Marketing de Conteúdo

Por isso, é muito importante ter uma Agência de Marketing de Conteúdo especializada. Assim, é possível analisar a melhor forma de captar o interesse do público

Sendo assim, o papel desempenhado por essas empresas é de vital importância para posicionar as marcas no ambiente digital. Ou seja, ela fará isso por meio de uma valiosa estratégia de conteúdo que oferece soluções aos clientes finais.

É por isso que este artigo explicará a relevância de uma boa equipe de marketing para sua Empresa de Software.

O Marketing de Conteúdo traz resultado?

O Marketing de Conteúdo envolve a criação e o compartilhamento de conteúdo com o objetivo de adquirir e reter clientes. 

Dessa forma, o material produzido pode ser apresentado na forma de artigos, imagens, vídeos, guias ou documentos. E todas elas têm o objetivo de gerar um relacionamento estável e duradouro com o usuário. 

O propósito final do Marketing de Conteúdo não é, portanto, vender um único produto. E sim informar o cliente através do uso de argumentos úteis, interessantes e ao mesmo tempo divertidos.

A utilização eficaz de tal estratégia  permite que sua Empresa de Software compartilhe seus produtos sem interromper o usuário durante sua atividade online. O cliente, de fato, não percebe o conteúdo corporativo como publicidade, mas como “respostas naturais” decorrentes de sua própria pesquisa dentro das páginas da web.

10 Benefícios de aplicar o Marketing de Conteúdo em sua empresa de software!

Hoje em dia, Marketing de Conteúdo é tudo! 

Ou seja, ele está no centro das campanhas de Marketing Digital mais bem-sucedidas. Dessa forma, por trás de cada grande marca há uma riqueza de conteúdo valioso e relevante que realmente se conecta com o público da empresa.

Mas além disso, traz inúmeros benefícios para sua Empresa de Software, confira 10 deles:

1. Aumenta o tráfego do seu site, tornando-o mais relevante para o Google!

A criação de conteúdo é essencial porque lhe dá a possibilidade de divulgar o material nas suas redes sociais. Seja através do envio de e-mail marketing e da captação de clientes a partir dos resultados dos motores de busca. 

Além disso, um bom conteúdo pode melhorar o tráfego do site e consequentemente, aumentar as vendas do seu produto.

2. Atrai leads de qualidade

Esses números vão surpreendê-lo!  

Embora o Marketing de Conteúdo custe aproximadamente 62% menos do que as táticas de marketing tradicionais, ele gera aproximadamente 3 vezes mais leads, segundo pesquisas. 

No entanto, é importante notar que o Marketing de Conteúdo é um processo lento e pode demorar um pouco para ver os resultados de seus esforços. Especialmente quando se trata de SEO! 

No entanto, ao criar conteúdo de qualidade, mesmo o menor esforço ajuda bastante.

3. Informa e educa o público

Criar conteúdo útil te dá a “desculpa” perfeita para entrar em contato com seu cliente e proporcionar tal informação de graça “sem” tentar vender nada.

Essa estratégia de Inbound Marketing gera um relacionamento com seu cliente. Nada mais que um link onde ele não o verá mais como uma simples marca que tenta vender tudo para ele. Mas sim como alguém que lhe dá a solução para seus problemas.

4. Faz com que o engajamento com sua página ou perfil cresça

É claro que clientes fiéis são uma das vantagens para o seu negócio. Se as vendas repetidas representarem uma parcela significativa da receita da sua empresa, você precisará encontrar maneiras de fortalecer seu relacionamento com os consumidores atuais. É aí que entra o Marketing de Conteúdo! 

Por isso, a aplicação dessa estratégia agrega muito valor à sua base de clientes. Assim, ajudará a aumentar a fidelidade à marca, fortalecendo os relacionamentos com as pessoas. Dessa forma, pode ajudá-lo a elevar as vendas repetidas e transformar esse público em fãs e poderosos defensores da marca. 

5. Melhora o relacionamento com seu público

O Marketing de Conteúdo bem feito, como dito no ponto anterior, beneficia tanto seus clientes que eles se tornam fiéis ao seu negócio.

Ou seja, o Marketing de Conteúdo é uma estratégia de longo prazo para definir o forte relacionamento entre o público-alvo e sua empresa. 

Dessa forma, permite que você ensine seus clientes e usuários, conteúdo por meio de textos, e-books, infográficos, vídeos, redes sociais, webinars, podcasts. Sem contar os canais de distribuição onde você pode explorar sua criatividade para alcançar a melhor distribuição do material.

6. Estabelece autoridade sobre o segmento de Empresa de Software

Ao compartilhar conteúdo valioso você gera novos leads. E ao não focar apenas nos atributos do seu produto ou serviço, você gera informações que fazem com que ele seja compartilhado pela sua utilidade. Fato que facilitará o alcance de novas pessoas.

Dessa forma, você pode ganhar notoriedade e recall com potenciais clientes.

7. Gera mais vendas que o habitual

Embora o uso do Marketing de Conteúdo como disciplina esteja cada vez mais difundido, há uma lacuna significativa entre a produção de conteúdo e sua conversão em vendas.

Não estou falando apenas do aumento do volume de leads e, portanto, das vendas graças ao conteúdo. Mas sim da forma como uma estratégia de conteúdo pode influenciar e tornar o processo de negócios muito mais eficiente.

8. Possibilita que a taxa LTV seja ampliada

As plataformas web fornecem várias ferramentas para revisar o desempenho de cada ponto de sua estratégia. Ao acompanhar esses indicadores, você poderá definir quais peças estão funcionando e quais precisam de ajustes para obter melhores resultados.

Por exemplo, você pode comparar métricas de engajamento e alcance entre suas postagens no Facebook, bem como visitas e tempo gasto nos artigos do seu blog.

9. Diminui o CAC

CAC é uma métrica utilizada para identificar quanto cada cliente gerado custa ao negócio. No entanto, é comum que quanto mais clientes sua Empresa de Software precisa, mais ela investe em anúncios PPC e em ações de vendas e equipamentos. O que, paradoxalmente, aumenta seus custos de aquisição, torna-se um círculo vicioso.

Existem algumas maneiras de reduzir seu custo de propriedade e todas elas se relacionam a uma coisa: maior eficiência. 

No caso do SEO, a eficiência é alcançada quando você consegue atrair visitantes para o seu site em todas as etapas da jornada do comprador. Por meio de um conteúdo posicionado organicamente. 

10. Facilita o Brand Awareness

O desafio para as marcas hoje é se destacar em um mundo saturado de propagandas. Ou seja, a todo momento e por todos os canais e redes, os usuários são bombardeados com informações, a ponto de muitos deles optarem por bloquear a publicidade. 

Sendo assim, daí a necessidade de encontrar novas formas de se conectar com o público, impactar e transmitir seus valores. Nesse ponto, o Brand Awareness se torna o aliado perfeito em qualquer estratégia de Inbound Marketing ou conteúdo. 

Quando falamos de Brand Awareness, nos referimos a uma técnica de marketing que consiste em criar conteúdo vinculado a uma empresa com o claro propósito de conectar essa marca com o consumidor.

E aí, após conhecer os benefícios dessa estratégia, você diria que sua Empresa de Software tem tudo isso sem o Marketing de Conteúdo?

Mas como fazer um bom Marketing de Conteúdo?

Há um número significativo de anos, mais do que uma tendência de mercado, o Marketing Digital se tornou um investimento essencial para as empresas. 

Não há dúvidas de que, quem almeja obter posicionamento e alcance no mercado deve, necessariamente, trabalhar sua visibilidade online. 

O Marketing de Conteúdo, nessa linha, implica não apenas na criação de conteúdo valioso, mas também na sua distribuição organizada, em diferentes canais e mídias digitais. Dessa forma, é possível gerar engajamento e se destacar significativamente da concorrência.

Uma estratégia de Marketing de Conteúdo faz a diferença quando estruturada considerando os princípios mais importantes do Inbound Marketing. Essa forma de publicidade é fundamentalmente focada em captar o interesse das pessoas sem invadir ou interromper sua experiência.

Conte com o Instituto Marketing para fazer o Marketing de Conteúdo da sua Empresa de Software!

IM, a agência que fará o Marketing de Conteúdo ideal para sua Empresa de Software!

Sabendo de tudo que te contamos, considere ter uma equipe especializada para tal estratégia! 

Somos a escolha certa para esse serviço. Afinal, enfrentar projetos e criar estratégias que atinjam os objetivos, angariar novos clientes, vendas e marcar presença nas redes sociais e plataformas digitais, não pode ser feito por qualquer um.

Encontrar o capital humano correto para que o time de marketing seja 100% eficiente, passa pelo fato de os profissionais que a compõem tenham talento, capacidade de comunicação, proatividade e serem colaboradores. 

Uma boa comunicação permitirá que as ideias de todos e os objetivos finais sejam alcançados.

Ter a equipe certa não é totalmente simples e deve ser estudado a partir das habilidades que cada integrante possui, a situação que está vivenciando no momento, o potencial e a atitude que possui para perseguir os desafios que são impostos. 

E nós temos a equipe certa para sua Empresa de Software!

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