Entenda o que é SEO e como a técnica pode aumentar as visualizações no blog da software house, gerando ótimos resultados para seu negócio.
Aplicando SEO em seus conteúdos de forma estratégica, é possível disparar as suas visualizações e aumentar o número de pessoas que conhecem a sua software house.
No entanto, os primeiros lugares dos resultados de pesquisa orgânicos são cada vez mais disputados.
E por esse motivo, é preciso ter uma estratégia realmente completa para que o SEO de sua software house seja eficiente para trazer bons resultados.
Afinal, ter um site bem ranqueado com conteúdos de blog post direcionado para seu público, é fundamental para aumentar a visibilidade de sua marca.
Conheça mais sobre SEO e como a ferramenta pode alavancar sua marca.
Quais as tendências de SEO em 2022?
Antes de mais nada, é preciso entender mais sobre o algoritmo do Google em si e como é seu funcionamento.
O algoritmo é uma sequência de operações que considera vários critérios de seleção, sempre com o foco na qualidade para que escolha quais páginas aparecem primeiro e quais ficam no final da lista.
A análise considera a palavra-chave utilizada, todo o texto e sua construção, uso de sinônimos, long tails, backlinks, gêneros, regionalismos e termos relacionados.
Tendo como objetivo que o usuário disponha de uma boa experiência ao encontrar uma página através do maior buscador do mundo.
Além de entender sobre a construção de conteúdo, para que sua página seja favorecida pelo algoritmo, é preciso analisar as tendências do Google para 2022. Confira:
1. Sua página do blog tem um carregamento rápido?
Com usuários usando cada vez mais os smartphones para suas pesquisas no Google, ter um carregamento rápido é fundamental para que o usuário não desista e siga para outra página.
2. Seu site é responsivo?
Ter um site responsivo é igualmente importante! Afinal, a busca realizada pelo smartphone, tablet e afins prioriza uma página fácil de navegar, na qual o usuário poderá obter todas as informações que deseja sem precisar obrigatoriamente usar um notebook ou computador para tal.
3. Você tem a autoridade da página e domínio?
A autoridade da sua página e domínio depende de conteúdo de qualidade, links internos e backlinks.
Quanto mais alta é sua nota de autoridade, maiores são as chances de seu conteúdo aparecer como resultado nas primeiras páginas de pesquisa.
Ter bons sites fazendo direcionamento para o seu blog é um fator que conta positivamente nesse aspecto.
4. Seu conteúdo é otimizado?
Se o conteúdo não é otimizado, saiba que dificilmente ele aparecerá como resultado na primeira página de pesquisa do Google.
Portanto, é fundamental construir o conteúdo com a linguagem correta, usando todas as técnicas de SEO para que consiga aumentar suas visualizações do blog post e trazer visibilidade para sua software house.
Quer saber como resolver esses 4 aspectos e otimizar o SEO para deixar o seu conteúdo do jeito que o Google ama? Continue a leitura!
Como aplicar a técnica ideal de SEO no blog da sua empresa de software?
É possível começar a otimizar seu blog em SEO com um passo a passo que iremos te indicar, confira:
1º passo: Defina os objetivos da sua software house
Antes de mais nada, é preciso definir quais são os objetivos que sua software house deseja atingir com a estratégia de SEO, como:
- Aumentar o tráfego orgânico;
- Educar o mercado;
- Aumentos sua autoridade como marca;
- Gerar mais vendas.
Existem inúmeros objetivos que podem ser atingidos, para tal, é interessante alinhar aos objetivos principais de sua software house.
2º passo: Já tem uma persona? Caso a resposta seja negativa, precisa criá-la
A definição da persona é um outro passo importante. Consiste na criação de um personagem que representa seu cliente ideal.
Usando dados como as dúvidas dele, dores e necessidades reais para orientar a produção de conteúdo.
Assim, é possível desenvolver conteúdos adequados para essas demandas de seu cliente ideal e com isso, alcançar mais pessoas com o perfil que interessa para sua software house.
3º passo: Ferramentas básicas de SEO
Para adotar uma estratégia de SEO que funciona em seu negócio, é interessante usar ao menos as ferramentas básicas da área.
O Google Analytics e Google Search Console, por exemplo, são ferramentas que auxiliam no cotidiano de otimização de seu conteúdo.
Saber utilizar cada uma das ferramentas é fundamental para que possa construir material relevante para seu blog, trazendo mais visualizações orgânicas.
5 Dicas de como implementar o SEO no blog da sua Software House!
Agora que já viu como começar, temos algumas dicas de como implementar de fato o SEO em sua software house, vamos lá:
1. Encontre os assuntos certos
Analisando sua persona, é possível encontrar os assuntos ideais para abordar em seu blog.
Faça uma análise de quais são as palavras-chave para tratar em seus conteúdos.
Com isso você consegue maior destaque em materiais que estão sendo muito procurados por potenciais leitores.
2. Faça a otimização dos seus blog posts
Conhecendo a palavra-chave ideal é hora de fazer a otimização. É preciso incluir a palavra-chave em seu título H1, no primeiro parágrafo do post, na primeira parte do seu título de SEO, na sua descrição e URL do post.
Além disso, o termo deve estar inserido no seu conteúdo algumas vezes e de forma natural, justamente para que a otimização seja eficiente.
3. Deixe seu conteúdo estruturado
É importante estruturar seu conteúdo de forma que a leitura seja agradável. Divida a postagem em títulos e subtítulos, inclua fotos e links conforme achar necessário.
4. Tenha frequência
Seu blog precisa de postagens frequentes. Caso contrário, será mais difícil ranquear.
Portanto, vale a pena investir na elaboração de uma planilha para a produção e postagem de conteúdos mantendo um cronograma coerente.
5. Explore as redes sociais, o engajamento pode vir por lá
Compartilhar seus posts no Facebook, Twitter e Linkedin, por exemplo, aumenta as chances de alguém compartilhar e disparar as visualizações.
Com os compartilhamentos seu post ganha mais alcance e cliques de forma espontânea. Portanto, vale a pena divulgar seu blog em todas as mídias que a software house usa.
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