Que a Black Friday é uma campanha muito utilizada por empresas B2C, não se tem dúvidas quanto a isso! Mas, e para empresas B2B? Será que esse tipo de estratégia pode ser usada no seu negócio de software house?
Com um bom planejamento e as estratégias certas a Black Friday, com certeza, pode ser uma forma de atrair mais clientes e alavancar as vendas dos produtos da sua empresa B2B.
Mas antes de qualquer coisa, é preciso entender algumas questões e saber quais são as melhores maneiras de chamar a atenção do seu público-alvo e destacar a sua empresa num evento tão aguardado como é a Black Friday.
E para atingir esse objetivo, é preciso saber se organizar com antecedência, ter foco, além de, analisar bem quais serão os produtos e serviços que serão colocados em desconto, verificar se sua operação conseguirá atender às novas demandas e qual será o seu diferencial! Não se preocupe, pois o intuito deste artigo é justamente te ajudar apresentando quais são os pontos mais importantes que você deve se atentar para realizar um evento como a Black Friday!
Será que a Black Friday serve para sua Software House?
A black friday surgiu como forma de alavancar as vendas de empresas B2C, ou seja, focada especificamente no varejo e no consumidor final.
Isso significa que sua empresa B2B NÃO DEVE utilizar-se dessa mesma estratégia?! Pelo contrário, PODE SIM! Já que, todo e qualquer cliente (seja o consumidor final, seja uma empresa) gosta de aproveitar um bom desconto para fechar um negócio.
Mas, antes de qualquer ação é preciso ponderar algumas questões e verificar se a sua empresa de Software House está preparada para isso, dado que o foco é atrair mais clientes através de descontos. Por isso, destaca-se dois pontos: preço e produto.
1. Preço
🚀 o markup do seu produto é o suficiente para isso?
🚀 a entrada de novos clientes é estratégica para sua operação?
🚀 o quanto uma ação como essa pode, de fato, aumentar a sua receita?
2. Produto
🚀 tem-se a possibilidade de pacotes de serviços?
🚀 tem estrutura para atender essa demanda?
🚀 quanto isso impactará a sua operação atual?
Se você conseguiu verificar todas essas questões apontadas, e decidiu que a Black Friday é uma boa estratégia para alavancar seu negócio e atrair novos clientes, está na hora de começar a planejar em como isso será feito!
Por que se planejar com antecedência para essa data?
As etapas de um planejamento para um evento como esse é de suma importância, já que a sua empresa concorrerá com várias outras empresas e para garantir que o cliente escolha a sua, será fundamental para o seu negócio.
E pensar com antecedência nas estratégias, com certeza, será essencial para se ter uma boa Black Friday, a fim de criar descontos reais que irá beneficiar tanto a sua empresa de software house quanto o cliente que adquirir o seu sistema.
Analise o seu negócio! Verifique se está preparado para atender com qualidade e agilidade o aumento das demandas que serão criadas com a entrada de novos clientes, não só isso, mas também, pensar em formas de fidelizar ainda mais seus antigos clientes.
Dicas de planejamento para Black Friday.
Tendo isso em mente, hora de começar a se organizar! Mas quais são as melhores estratégias para a sua Software House na Black Friday? Aqui abordaremos algumas dicas, tais como:
✏Marketing e Vendas: os dois setores devem estar bem alinhados nesse momento, pois o marketing é fundamental para a venda do produto;
✏Automação de e-mail: tem a função de reativar contatos antigos e lembrar que escolher a sua empresa pode ser um diferencial;
✏Desconto: planeje quais os produtos e serviços que terão descontos;
✏Oferta e vantagens: não pense só em “baixar o preço” do seu produto, pense em quais outros serviços podem ser incluídos, como manutenção, suporte técnico, atualização do software, etc.;
✏Business Development: ter outras empresas como parceiras agrega valor e confiança na finalização das vendas.
É primordial ter foco, um bom planejamento é uma estratégia definida para Black Friday, pois o conjunto disso pode gerar excelentes resultados para a sua empresa de Software House.
Estratégias de Marketing indicadas para Black Friday.
O resultado das vendas começa a partir do desenvolvimento de boas estratégias de marketing!
E se no dia a dia já pode fazer a diferença para sua empresa, num momento como a Black Friday, ainda mais, já que toda a sua atenção estará voltada nas expectativas de vendas.
E o Instituto Markenting oferece serviços que pode te auxiliar com as melhores estratégias de marketing B2B para a Black Friday da sua Software House, com o desenvolvimento de
🚀Projeto de Inbound Marketing: atrair meio da produção de conteúdos para internet;
🚀Automação de marketing: automatização das etapas de relacionamento (sua empresa e o cliente);
🚀Marketing de Conteúdo: criação de conteúdo que tem relação com o que o seu software house resolve;
🚀e-mail marketing: campanhas personalizadas para o público que sua empresa atende;
🚀Gerenciamento do RD Station: gerencia todos os processos do software de automação RD Station Marketing e CRM;
🚀Desenvolvimento de Sites e Blogs: personalizado e alinhado a identidade da empresa;
🚀Gerenciamento de Redes Sociais: planejando, criando e gerenciando os conteúdos para as redes sociais;
🚀Criação de anúncios online: Planejando, criando e gerenciando anúncios no Google ADS e em outras plataformas;
🚀SEO: otimização de conteúdos para sites e blogs;
🚀Análise de Resultados: análise dos resultados durante o mês, e elaboração de novas estratégias;
🚀Business Intelligence: medição dos resultados da sua software, por meio de ferramentas como Google Analytics;
🚀Planejamento e Estratégia: análise do público-alvo e estratégias mais assertivas.
Todas essas estratégias de marketing são essenciais para planejar e organizar a Black Friday da sua Software House, pois elas são necessárias para o antes, durante e pós Black Friday.
Então não perca mais tempo e comece a planejar agora a Black Friday para a sua Software House.
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