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Como atrair mais clientes para adquirir o seu software? Saiba dicas valiosas para lucrar mais!

Palavra-chave: atrair clientes para adquirir software.

Frase resumo: Neste artigo, você ficará por dentro de dicas valiosas para conseguir alavancar as suas vendas on-line e adquirir mais clientes para adquirir o seu software!!

O mercado competitivo da tecnologia.

Sabemos que, para trazer mais clientes para dentro da sua empresa de software é um processo extremamente difícil e requer muitas estratégias que tragam resultados para a sua empresa.

É preciso entender sobre novas estratégias de venda e ser eficiente para atrair os comerciantes que precisam do seu software!

Entretanto, a demanda pela procura de softwares só aumenta, e esse foi o grande marco durante este período de quarentena que passamos, devido à Pandemia da Covid-19.

Neste meio do caminho, surgiram muitas startups desenvolvedoras de software já que inúmeros empreendimentos precisaram se adaptar e otimizar os seus negócios para conseguirem lucrar.

Os empreendedores são seus futuros clientes que necessitam de soluções para os seus negócios, principalmente, para otimizar e alavancar os seus empreendimentos deste período em diante.

O marketing digital tem sido uma excelente estratégia para conseguir leads, transformando-os em vendas efetivadas.

Devido ao seu baixo custo é possível investir valores acessíveis para obter ótimos resultados.

Mas, como se destacar dentre as demais Softwares Houses? Veja algumas dicas valiosas:

✅ Deixe a sua equipe a par das funcionalidades do software.

Não somente a sua equipe comercial deve saber sobre as funcionalidades do software! A empresa como um todo deverá estar a par do que a solução é capaz de resolver para os negócios e deve estar atualizada de todas as funções que o sistema oferece, principalmente, quando estes colaboradores possuem contato direto com os clientes.

É preciso que o seu funcionário esteja apto e seja capaz de responder todas as dúvidas, solucionando e auxiliando o seu cliente, isso mostra credibilidade para com a sua empresa.

Ou seja, os atendentes, o suporte, os desenvolvedores internos e externos (freelancers), a administração e gestores, devem dominar todas as funcionalidades, ao invés de apenas de um setor.

Isso garantirá que qualquer colaborador da sua software house possa se tornar um bom promotor da sua solução e trazer mais vendas! Além disso, fará com que o seu cliente tenha mais segurança e confiança para expor suas dúvidas, entendendo que a equipe completa, possui capacidade para ajudá-lo por estarem cientes de tudo que está envolvido no processo.

É preciso que toda a equipe esteja em uma sintonia qualificada para oferecer determinado produto, podendo assim, atrair clientes para adquirir o seu software.

Faça um modelo piloto ou um pré-lançamento da sua solução.

Antes de incluir seu software no mercado, lance uma versão piloto do mesmo. Junto disso, agregue um valor acessível para os seus clientes e, para aqueles que foram os primeiros, solicite feedbacks relacionados ao sistema.

Esse é um dos pontos mais importantes e necessários para quem tem o interesse em vender sistemas.

Dessa forma, você também entenderá melhor as benfeitorias que o seu software proporcionou e poderá verificar as situações negativas que precisarão ser ajustadas, antes de lançar a versão oficial.

Ou seja, você agrega valor ao sistema e ainda terá um tempo hábil para melhorar e consolidar o software para seus futuros clientes, tornando-o muito mais atrativo no mercado.

Observe a concorrência.

Dê sempre uma olhada rápida em seus concorrentes. Entenda o que eles oferecem dentro do sistema e o que possivelmente você poderá oferecer ainda mais!

Isso traz mais firmeza para que você possa entender o que seu público terá interesse em adquirir, diante das novas concorrências que irão aparecer.

É necessário que você esteja sempre um passo à frente deles, fazendo com que sua empresa seja referência no segmento de software.

Estudar a concorrência, trará uma vantagem também nas opções inovadoras que você irá futuramente oferecer, são pontos cruciais que, se por um acaso forem perdidos, você também poderá perder muitos clientes para a outra empresa futuramente.

Olhando assim a concorrência, você pode ter mais ideias e estratégias para conseguir criar e desenvolver soluções pautadas em todo o potencial que o seu sistema consequentemente deverá possuir.

É uma maneira eficaz de chamar uma atenção maior e adquirir mais clientes para o seu software, tornando-se assim líder nas vendas de sistemas.

Apareça na internet.

Essa é a pegada do momento!!

Criar um site que seja atrativo é tão importante quanto oferecer serviços ótimos e de boa qualidade. É uma forma de criar uma boa estratégia para atrair clientes que queiram estar engajados para adquirir o seu sistema.

Sabemos que toda empresa para ter sucesso na internet, precisa sim de um site que seja funcional, portanto, aproveite e invista nisso!!

Boa parte do reconhecimento de uma empresa, atualmente, tem sido pela rede social, ou seja, investir nessa área com um bom relacionamento com o cliente, é extremamente necessário e existem pontos importantíssimos que devem ser abrangidos nessa rede:

Nada mais nada menos, o marketing de conteúdo também é uma alternativa maravilhosa para quem tem o interesse de alavancar as vendas e principalmente, atrair mais clientes para o seu negócio.

Ele também pode ser denominado Inbound Marketing, se feito especificamente para atrair futuros clientes, assim como o tipo de marketing que fazemos aqui, no Instituto Marketing.

Conheça o trabalho do Instituto Marketing,

Não esqueça! Investir em uma agência de marketing digital, na qual é voltada para a área de Inbound Marketing e que trabalha diretamente com Software Houses é a melhor opção para você ter resultados melhores para vender o seu software na internet.

Nós, do Instituto Marketing oferecemos todo esse trabalho para você!

Somos uma empresa especializada no ramo de Inbound Marketing para empresas de Software.

Através de todo o nosso trabalho, atraímos leads por meio da produção de conteúdos riquíssimos e agregadores de valor e relevância para atingir o seu cliente ideal, e ainda melhoramos o relacionamento da sua empresa com os seus clientes, gerenciando as suas redes sociais.

Desta forma, criamos oportunidades de vendas para o seu negócio.

Além de toda essa integração com o engajamento do seu negócio para se tornar atrativo para os clientes, também possuímos uma automação direta com os disparos de e-mail marketing, contribuímos e analisamos todos os seus novos concorrentes e planejamos novas estratégias, que facilitem a conversão dentro da sua empresa.

Bom, nós sabemos que as inovações e regras digitais estão mudando diariamente e, se você perder essa linha de raciocínio, será difícil retornar a uma boa colocação no mercado!

Nada melhor do que investir em uma agência especializada em trabalho de marketing com Softwares.

Conte com a gente do Instituto Marketing para auxiliar a sua empresa de software, fazendo com que o seu sistema tenha um alcance bem maior de pessoas e seja referência no mercado de Software Houses.

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