• Home
  • Serviços
    • Agência
    • Cursos
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
    • Webinars
  • Depoimentos
  • Orçamento
  • Home
  • Serviços
    • Agência
    • Cursos
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
    • Webinars
  • Depoimentos
  • Orçamento
  • (14)99890-5224

Como gerar tráfego para minha Empresa de Software?

tráfego

Já pensou em como gerar mais tráfego para sua empresa de software? Neste conteúdo, trataremos sobre os tipos de tráfego e estratégias para aumentar o seu.

Gerar tráfego é um desejo dos gestores de toda empresa, com Software Houses não seria diferente. Nesse sentido, administradores estão sempre buscando formas de aumentar o fluxo de leads nas suas redes, no seu site, em suas páginas em geral. 

Para isso é preciso entender quais são os tipos de tráfego e descobrir maneiras de aumentar a chegada de pessoas no seu site. 

Pensando nisso, neste conteúdo vamos esclarecer de uma vez por todas quais são os tipos de tráfego e apresentar algumas estratégias que podem aumentar o seu. Confira!

O que é e quais os tipos de tráfego?

Dentro do mundo digital, quando falamos em tráfego estamos nos referindo a movimentação dos usuários que navegam entre páginas de um site ou de uma plataforma, ou seja, o fluxo dos usuários. 

No mundo digital, os administradores de empresas lutam para aumentar cada vez mais o seu tráfego, já que um fluxo maior de público em geral significa um aumento também nas vendas e no lucro. 

Para alcançar esses objetivos você precisa otimizar seu tráfego. O ponto mais interessante é que a internet permite que você alcance um público ilimitado de pessoas, diferente de uma loja física.

Tráfego orgânico

A principal característica, e também vantagem, do tráfego orgânico é não possuir um custo direto. 

As visitas vindas dessa forma de tráfego acabam no site ou blog da sua empresa depois de fazer pesquisas em mecanismos de busca como o Google, principalmente, ou ao receber o link do seu site em outros endereços ou em aplicativos de comunicação.   

O tráfego orgânico é um dos mais desejados pelas empresas, isso porque ele é natural e apresenta um custo muito mais baixo. A principal maneira de gerar tráfego  orgânico é o marketing de conteúdo que falaremos mais sobre adiante.   

Tráfego pago

Como o próprio nome indica, no tráfego pago você precisa pagar para receber visitantes na página da sua empresa. Essa estratégia é desenvolvida por meio de anúncios utilizando palavras-chaves escolhidas por você e você paga quando clicam no seu anúncio. 

A principal vantagem do tráfego pago diante do orgânico é que enquanto o apresentado anteriormente demanda um certo tempo para gerar um alcance relevante, o pago gera resultados mais rápidos. Mas os resultados aqui são diretamente relacionados ao investimento. 

Tráfego de referência 

Sabe quando um amigo dá para você uma indicação na hora que você precisa de um produto ou serviço? Quanto mais confiável o seu amigo ou a pessoa que indica, mais próximo você fica de adquirir o produto ou serviço. 

Essa é uma ideia usada no meio digital, mas, aqui, as referências são dadas por meio de links. Nesse sentido, o tráfego de referência acontece quando você recebe usuários no seu site por meio de um link posto em outro site que referencia o seu. 

Tráfego direto

Tráfego direto é aquele em que não é possível rastrear o acesso vindo de algum canal específico. Em geral, acontece porque o usuário digita o URL do seu site diretamente na barra de endereço ou de alguma outra maneira que não seja possível realizar o rastreio. 

O conceito de tráfego direto é exatamente esse um fluxo sem intermediários, o usuário acessa seu site diretamente. Isso pode acontecer porque a pessoa já conhece a página, recebe indicações ou toma conhecimento por outros meios offline. 

3 Principais estratégias para aumentar o tráfego da sua Empresa de Software

Conheça agora 3 estratégias para aumentar o tráfego da sua Software House. 

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing que tem como foco engajar seu público-alvo e aumentar sua rede de clientes e potenciais clientes por meio de conteúdos de qualidade.

Com essa forma de marketing você atrai, engaja e gera um relacionamento com as pessoas criando uma percepção positiva da sua marca, gerando mais conversões. 

De maneira direta, o marketing de conteúdo é a estratégia de produzir conteúdo que ajude a guiar seu público-alvo por todo o processo de compra e atraí-lo de forma natural e espontânea. 

O principal objetivo é levar informação para as pessoas fazerem com que elas respeitem a sua marca e a vejam como referência, para no futuro tornarem-se clientes da sua empresa. 

E-mail Marketing

Essa é uma estratégia que consiste no envio de e-mails a uma lista de contatos com o objetivo de estabelecer uma comunicação direta com seu público e manter uma alimentação constante desses leads. Em geral, esses disparos são feitos usando ferramentas de automação. 

Os e-mails são hoje uma forma de divulgar produtos, informar sobre ofertas e enviar mensagens diversas aos consumidores. Uma espécie de panfletagem virtual. 

Hoje, busca-se uma versão mais humanizada para qualificar essas abordagens com táticas mais personalizadas e uma aproximação mais personalizada utilizando segmentação da base de contatos e outras estratégias. 

Links Patrocinados

Links patrocinados são nada mais do que os anúncios que citamos anteriormente, utilizados no tráfego pago. Em geral, predominam nesse formato o texto, os mais famosos são os anúncios que aparecem nos buscadores como o Google ou em outras redes. 

Também é possível considerar como links patrocinados as linkagens, em geral, pagas, feitas em outros sites que levam ao seu negócio. 

Bônus: Ter o IM como parceiro garante maior tráfego!

Um jeito de integrar essas estratégias e ir além é apostar em parcerias com agências de marketing digital como o Instituto Marketing, uma agência especializada em atender empresas de software como a sua. 

No IM investimos em estratégias que otimizam a sua produção de conteúdo e aumentam seu tráfego potencializando seus resultados. 

Quer gerar tráfego para sua Software House?

Talvez você esteja pensando agora: “mas, afinal, em que tipo de tráfego devo investir?” e a resposta é: “ em todos”. Afinal, todos os tipos de tráfego possuem características únicas e geram vantagens para seu negócio. 

Na hora de tomar a decisão de como direcionar os seus investimentos, é preciso saber que vai depender muito dos objetivos do seu negócio. 

Porém, aqui, citaremos alguns passos que podem te ajudar no geral a gerar mais tráfego: 

  • Use e abuse de imagens, nas redes e no site;
  • Insira hiperlinks em seus conteúdos;
  • Tenha publicações frequentes;
  • Interaja com seu público;
  • Tenha uma estratégia digital humanizada;
  • Estude o mercado.   

E tudo isso pode ser ainda mais eficiente com o Instituto Marketing à frente do projeto.

Escolha a agência certa para aumentar seu tráfego!

Escolher a agência certa pode ser a estratégia mais importante na hora de gerar mais tráfego e, nesse sentido, o Instituto Marketing é a melhor escolha para seu projeto. 

Somos uma agência de marketing digital que tem como foco atender Software Houses como a sua. 

Nosso trabalho integra internet e tecnologia aos processos de vendas buscando otimizar e impulsionar os resultados da sua empresa de software. 

Somos parceiros certificados da Resultados Digitais (RD Station Marketing e CRM)

e atendemos clientes por todo o território nacional. 

Clique já no botão abaixo, fale com um dos nossos especialistas e venha alcançar excelentes resultados com a gente. 

[Quero um diagnóstico gratuito!] 

  • tráfego pago para software house
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
PrevPrevious05 Passos para alcançar resultado orgânico para sua Software House
NextUtilize o poder do remarketing em sua Empresa de Software!Next

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

ÚLTIMOS POSTS

automação de marketing e vendas

Os 5 pilares da automação de marketing e vendas para software house

Como vender software na era da inteligência artificial

Como vender software na era da inteligência artificial

Tráfego Pago Para Vender Software: Entenda Passo a Passo Como Fazer

TERMOS DE USO | POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Copyright © 2024 – Instituto Marketing – Todos os direitos reservados.

Siga-nos!

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Instituto Marketing a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossos Termos de Uso e Politíca de Privacidade
ENTENDI E ACEITO
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
SALVAR E ACEITAR