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Como melhorar o engajamento das redes sociais da sua Empresa de Software?

Nada melhor do que colocar as redes sociais nas mãos de profissionais e, principalmente, escolher uma boa agência de marketing.

Você está aproveitando todos os benefícios das redes sociais em sua Empresa de Software? Neste artigo, vamos ver por que é importante integrar as redes sociais para melhorar o engajamento do seu negócio.

Infelizmente se a sua Empresa de Software não tiver visibilidade na Internet, perderá potenciais oportunidades de negócio e ficará em desvantagem face à sua concorrência. As empresas precisam ter uma estratégia no canal digital para crescer. 

As redes sociais têm real importância?

É impossível negar a importância das redes sociais ou o quanto é necessário estar presente nelas, tanto pessoal quanto profissionalmente. Assim, é verdade que elas se conectam com o resto do mundo, entretêm, promovem e ajudam a alcançar objetivos. Mas além disso, ajudam a promover a marca de uma empresa.

No entanto, essa necessidade está se transformando em uma obrigação incompreendida de ter que usar todas elas, o que pode ser contraproducente e afetar negativamente o seu negócio. Logo, é indispensável conhecimento para se conseguir retorno incomparável, e então, promover uma marca.

8 Vantagens que as redes sociais oferecem para sua Empresa de Software

Há benefícios de utilizar as redes sociais em sua empresa. Confira algumas:

1. Deixa sua marca mais consolidada.

As redes sociais aumentam o reconhecimento da sua marca: o público descobre quem você é, o que você faz e por quê. 

Dessa forma, é importante que tudo isso fique claro apenas dando uma olhada nas informações e foto de perfil do seu negócio nas mídias. Seja direto e preciso. 

Pelo que você faz, futuros clientes podem te seguir, te contratar ou comprar o seu produto.

2. Maior prospecção de clientes 

As redes sociais oferecem informações valiosas sobre seus clientes (quem são, o que fazem, o que pensam).

Nesse sentido, pratique a escuta ativa e interaja com eles de forma eficiente e rápida. Por isso, construa relacionamentos, tenha interesse em conhecer suas experiências e assim consolidar a fidelidade à sua marca ou serviço. 

Obviamente, essa é uma questão de longo prazo e você não deve esperar conversões ou compras muito rapidamente.

3. Fidelização

Elas são o canal mais adequado para fidelizar os clientes e transformá-los em embaixadores da marca. Esse é o grande desafio das mídias sociais profissionais. 

Esse tipo de cliente recomendará a sua empresa e participará ativamente interagindo com o seu conteúdo e defendendo a marca, se necessário.

É fundamental cuidar deste tipo de cliente, pois é ele que ajudará o seu negócio a crescer e a atingir os objetivos que estabelecer. Para isso, devemos ter um relacionamento próximo com eles e agradecer por todas as ações que realizam em benefício da marca.

4. Aumento do tráfego

Uma das vantagens das redes sociais para as Empresas de Software, é poder compartilhar o conteúdo criado no site corporativo ou blog. Assim, geramos tráfego para a web.

Portanto, não apenas compartilhe suas postagens em seu perfil, mas também facilite para os usuários e incorpore ícones de compartilhamento nas principais mídias sociais em seu site ou blog corporativo.

5. Proximidade do público-alvo

Antes de criar um perfil corporativo em uma das principais mídias sociais, devemos ter certeza de que nosso público está lá. Para isso, é preciso estudar o perfil de nossos clientes e ver com quais redes eles interagem, para escolher criteriosamente a melhor rede social para realizar ações de comunicação para o nosso negócio. 

Já que uma vez escolhidas as redes onde devemos estar presentes, é preciso adaptar o conteúdo em formato e tom a cada rede social.

6. Facilidade em mensurar dados

Da mesma forma, as mídias sociais nos fornecem uma ampla variedade de dados para supervisionar e controlar o alcance de todas as ações realizadas, tanto em nossas campanhas pagas nas redes quanto em nossas publicações orgânicas. 

Com esses dados, estabeleceremos escopo e objetivos de interação com os usuários, com os quais melhoramos o conteúdo publicado até atingir os objetivos estabelecidos em nossa estratégia de mídia social.

7. Estabelecer autoridade no segmento

Por meio do processo de criação de conteúdo, são geradas ideias que ressoam com uma persona específica do comprador que você pretende alcançar e materiais de comunicação relevantes são criados com informações que agradam a eles.

Ou seja, a comunicação consistente com o público-alvo é importante para construir relacionamentos duradouros com eles, além de definir o tom de voz certo para o seu conteúdo, seja boletins informativos ou conteúdo de mídia social.

8. Aumentar o engajamento

Outro benefício das redes sociais nas empresas de software é que elas estimulam a interação. Um post aparentemente simples pode acabar provocando uma conversa entre os usuários. 

Espaços de discussão e debate podem ser gerados entre os públicos da marca, o que permite melhorar a interação. Assim, oferecem a oportunidade de abrir um fórum de discussão para interação instantânea, construção de relacionamento e fidelização de clientes.

E o engajamento das redes sociais, como funciona?

Existem inúmeras estratégias de marketing que você pode empregar para expandir seus negócios. Então, veja como melhorar o engajamento das redes sociais e obter bons resultados para a sua marca.

Conheça seu público e crie conteúdo de valor, que sejam atuais e interessantes

Ao fazer o planejamento de mídia social, muitas marcas querem entrar no maior número de plataformas possível para alcançar mais pessoas. Apenas alguns podem ter um desempenho consistente e relevante em todos os canais. E para ficar, eles acabam replicando o mesmo conteúdo em diferentes redes sociais.

No entanto, cada rede social tem seu público, linguagem, ritmo e formatos. O LinkedIn, por exemplo, se concentra em conexões profissionais, enquanto o TikTok tem uma linguagem divertida e casual. Por isso, você precisa conhecer as características de cada rede social para saber se sua pessoa está lá e se a plataforma vai te ajudar a atingir seus objetivos de marketing.

Tenha um blog recheado, é a fonte para o tráfego

Afinal, ter um blog é uma das melhores estratégias de marketing para Empresas de Software. Essa ação permitirá que você compartilhe conteúdo atraente e relevante que lhe dará autoridade sobre os temas da área para se posicionar frente à concorrência.

Defina metas futuras para o engajamento

Antes de postar em todas redes sociais, tenha clareza sobre para que precisa delas e em que ponto está sua empresa.

Portanto, avaliar seus objetivos permitirá que você identifique que tipo de estratégia precisa estabelecer, o mercado que deve atingir e quais ações tomar com terceiros para atrair novos clientes.

Bônus: Conte com uma Agência de Marketing Digital especializada em Inbound Marketing para as redes sociais da sua Empresa de Software.

As agências de Inbound Marketing são empresas especializadas em desenvolver essa estratégia em suas quatro fases: atrair usuários para sites e perfis nas redes sociais, convertendo esses visitantes em leads ou oportunidades de negócios, que entram em contato com a empresa para perguntar sobre seus produtos ou serviços, ajudando a fechar negócios com esses leads e ajudando a área comercial a amadurecer esses prospectos. Por fim, vinculando clientes a empresas e retendo-os. 

Instituto Marketing: a agência responsável por aumentar o engajamento das redes sociais da sua Empresa de Software

Conte com uma agência especializada em planejar e executar estratégias de marketing digital e vendas com base na metodologia de Inbound Marketing. Tudo isso conforme as necessidades e objetivos de cada empresa.

Somos formados por uma equipe de profissionais apaixonados por ajudar as empresas a crescer através de 3 pilares fundamentais: pessoas, tecnologia e processo.

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