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Como o Rebranding pode impactar positivamente em sua empresa de software?

rebranding

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Compreenda de forma definitiva o que é rebranding e qual o resultado que esse processo pode oferecer para sua software house atingir o auge no mercado.

Rebranding pode soar algo difícil, mas nada mais é que ressignificar a imagem que o público tem sobre sua empresa ou produtos.

Quando a imagem da empresa de software não é compatível com seus objetivos, é natural que se torne mais difícil alcançá-los.

Por isso mesmo, ao ser identificada a questão, é indicado passar por um processo de rebranding, para alinhar a imagem e transmitir a mensagem correta ao mercado.

De modo que, o crescimento do negócio seja possível a partir de uma imagem eficiente. Nós vamos te explicar mais detalhes sobre o que é e como funciona o rebranding para uma empresa de software a seguir!

Afinal, do que se trata o Rebranding para uma empresa de software?

O rebranding, como já citamos, consiste em ressignificar a imagem de sua empresa de software ou a imagem de um produto/serviço oferecido aos clientes.

Dessa forma, é possível alcançar um novo público-alvo, atualizar a identidade visual da marca e até mesmo alcançar uma fatia do mercado que antes não conhecia ou desejava seus produtos ou serviços.

Para mudar o significado da imagem da empresa, é necessário atualizar sua identidade visual, a forma como se comunica e se posiciona.

O processo pode requerer a alteração de logo, cores, nome da empresa, ícones utilizados e outros elementos que atuam simbioticamente transmitindo a imagem da marca ao mercado.

Dessa forma, a imagem que a marca transmite é alinhada ao que deseja que os clientes conheçam sobre ela. Por exemplo, ao beber uma Coca Cola você está consumindo mais que um refrigerante.

A empresa promete em suas campanhas momentos de prazer e felicidade, que estão associadas à imagem do produto aumentando seu valor agregado.

Ter esse posicionamento de marca é indispensável para que o cliente reconheça o valor do produto. Como ocorreu com a Havaianas, que deixou de ser um simples chinelo e passou a ser líder de mercado após o rebranding da marca, motivado pelo risco de falência.

É natural que em algum momento toda empresa precise de rebranding para se adaptar ao mercado e ter o crescimento impulsionado. Será que é o rebranding que está faltando para sua marca se tornar referência no segmento?

Como identificar se sua Software House precisa de tal estratégia?

O processo de rebranding pode ser muito benéfico para a empresa de software quando é feito no momento certo, que pode ser identificado ao observar:

1.  Risco de falência ou prejuízos gigantescos

Toda empresa está sujeita ao risco de falência, principalmente quando não atualiza seus produtos, comunicação e outros detalhes que interferem na experiência do cliente.

Fazer melhorias contínuas é essencial para que a empresa sofra menor risco de perdas significantes, atuando de acordo com os feedbacks de clientes para implementar as melhorias demandadas.

O rebranding pode ser usado para sinalizar a nova fase da empresa, indicando o investimento em atualização para evitar a falência. É justamente o que fez a Havaianas, que já citamos anteriormente.

Com a atualização de seus produtos e serviços, novos lançamentos e um posicionamento mais coerente no mercado é possível evitar o fim da sua empresa.

2.  O posicionamento atual não representa os objetivos da empresa

Quando o posicionamento da empresa não representa seus objetivos, é preciso passar pelo rebranding para uma correção eficiente. De modo que seja possível alinhar os propósitos da empresa e a maneira como a mesma se comporta no mercado, para que os clientes tenham a percepção correta da marca.

3.  Ideal para superar uma grande crise e melhorar a reputação

Se a empresa passa por uma crise de imagem, é necessário recorrer ao rebranding para melhorar sua reputação.

Nesse caso, o rebranding é reativo ao perceber que a empresa está perdendo competitividade por causa da sua crise atual. Já o rebranding proativo é aquele planejado de forma que antecipa as necessidades da empresa e até mesmo consegue evitar que a crise de imagem realmente ocorra.

5 Benefícios de realizar o rebranding!

É normal se sentir inseguro em relação ao rebranding, por ser uma grande mudança em sua empresa. Por isso mesmo, iremos te apresentar os principais benefícios de investir no processo para que tenha bons resultados, que são:

1.  Reposicionamento da sua empresa de software

A partir do reposicionamento de uma empresa de software, é possível alcançar resultados mais expressivos, que estão de acordo com as novas diretrizes da empresa.

2.  Captação de novos clientes

Com um posicionamento de marca adequado, sua empresa consegue captar uma nova fatia de mercado e atrair novos clientes que antes não cogitava a possibilidade de contratar sua software house.

3.  Mudança, inovação e avanço

Uma empresa disposta a passar pelo processo de rebranding sinaliza para o mercado que está em constante inovação e avanço. Ou seja, é um aspecto muito importante quando se atua no mercado B2B, possibilitando a diferenciação de sua software house.

4.  Passa a imagem de uma organização que está em busca do melhor

Ao investir em rebranding, sua empresa está comunicando ao mercado que constantemente busca sua melhor versão. Por isso, é importante para aumentar sua credibilidade junto às empresas concorrentes e se destacar diante os potenciais clientes.

5.  Maior aproximação com o público

Com o posicionamento adequado, ao público que deseja atingir, sua empresa consegue maior aproximação, causando o aumento expressivo de resultados de modo mais natural.

Portanto, é uma mudança muito positiva para que sua empresa possa resolver alguns problemas que estavam sendo causados pela imagem inadequada. A mudança na forma como uma software house é percebida por clientes pode facilitar o caminho do sucesso.

O rebranding da sua empresa de software, com o IM, será imbatível!

Com designers qualificados, redatores experts, analistas estratégicos e uma equipe experiente, a IM tem a equipe ideal para atuar em seu rebranding.

Especialmente devido ao fato de ser uma agência especializada em softwares houses, o que contribui para que nossa equipe realmente compreenda a dinâmica do mercado e consiga entregar um resultado de qualidade.

Ter bons profissionais atuando em cada detalhe de seu rebranding, é o que faz toda a diferença para que o resultado final impacte positivamente no cotidiano de sua software house.

Por isso, uma equipe dedicada possibilita que o rebranding seja eficiente, com intuito de desenvolver uma marca que atrai resultados. Aproveite e clique no botão abaixo para falar com o nosso especialista, para conhecer tudo que podemos fazer por sua marca.

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