Ei, gestor de software house: Saiba como o Marketing Digital pode direcionar e impulsionar a venda de software de gestão e levar a sua empresa ao sucesso no mundo digital (e fora dele)!
KEYWORD: Venda de software de gestão.
🟣 Introdução
Neste artigo, você entenderá a importância de investir no Marketing Digital e como suas estratégias podem melhorar seu relacionamento com o cliente, aumentar suas vendas, e alcançar um número maior de pessoas interessadas em sua solução.
Com o Marketing Digital você atinge a sua persona de forma certeira e a prepara para o momento ideal da compra do seu software. Compreenda, durante a leitura, quais são as técnicas que devem ser utilizadas e qual a forma mais assertiva para aplicá-las em seu negócio.
🟣 Criação de conteúdo para redes sociais
Através da produção de conteúdos para as redes sociais, você cria um relacionamento mais próximo e duradouro com seu cliente, trazendo soluções para as suas dores, novidades, e conteúdos relevantes; ou seja, conteúdos que são do interesse do seu consumidor, que agregam valor ou informação.
Confira a seguir algumas técnicas eficazes englobadas na criação de conteúdos para as redes digitais:
➡ Conheça bem o seu público-alvo: o ponto principal e fundamental para poder criar conteúdo para as redes sociais, é entender exatamente quem é o seu cliente, afinal, suas publicações terão que atingi-lo e, para ter êxito nisso, é essencial que você saiba quais são os seus interesses, gostos, comportamento, costumes, suas dores, necessidades, entre outros fatores. São todas essas informações que serão pauta para traçar estratégias direcionadas à sua persona (representação do seu cliente ideal), que faz parte do seu público-alvo.
➡ Mantenha uma boa comunicação com a sua persona: através de publicações ou stories, peça a sua opinião, escute-a, faça perguntas e use todo esse feedback para aprimorar seus conteúdos e atender às suas necessidades da melhor forma possível.
Ter uma interação com os clientes proporciona um estreitamento do relacionamento com a sua empresa de software e isso ajudará no objetivo principal que é a venda do seu software de gestão.
➡ Defina as redes sociais: faça uma análise para definir quais redes sociais serão utilizadas como canal de publicação no âmbito digital.
Novos canais surgem constantemente, por isso, entenda a proposta de cada um destes canais para identificar aqueles que melhor atendem suas necessidades como portador de soluções em tecnologia para negócios.
Procure saber os diferenciais que cada rede oferece, quais são mais eficazes para se aplicar estratégias de marketing digital e descubra em qual rede o seu público mais está presente.
Tenha, principalmente, uma equipe especializada em marketing para produzir os conteúdos para todas as redes e monitorá-las, isso garantirá que os resultados sejam bem maiores e o trabalho melhor executado por quem tem experiência no assunto.
➡ Faça o acompanhamento das métricas: as métricas de resultados digitais têm a função de mensurar o desempenho das estratégias do marketing digital e fazer isso é fundamental para seguir melhorando a performance da sua empresa de software. Algumas dessas métricas importantes que devem ser constantemente avaliadas.
São elas: engajamento, visualização, conversão e o feedback de seus clientes, em resposta aos conteúdos que são publicados na web. Com a análise de métricas, é possível extrair insights, que auxiliam muito na forma de impactar o seu público de maneira mais eficaz.
🟣 Estratégia de SEO para Blog: ao fazer uma pesquisa no Google, encontramos dois tipos de resultados: os pagos (anúncios) e os orgânicos. Para que o blog da sua software house apareça no topo dessas pesquisas do Google, você deve investir em técnicas de SEO (Otimização para motores de busca).
Este processo ocorre, basicamente, através dos robôs internos da plataforma, que analisam e rastreiam diversos sites, segmentando-os por relevância, através dos requisitos classificatórios, que é uma das práticas do SEO.
🟣 Produção de conteúdos ricos para aprovação do Google: os textos produzidos devem ser aceitos pelo Google, pois, do contrário, dificilmente serão encontrados na internet.
Para obter esta aprovação, é necessário criar conteúdos de qualidade, com informações importantes e assuntos interessantes, que são muito buscados pelo seu público – o Google também valida esses aspectos.
Também é importante que o conteúdo rico tenha o tamanho ideal. Coloque blocos com subtítulos e parágrafos curtos, que são facilmente identificados pelo Google.
Preze pelo tempo de leitura, prenda a atenção do leitor: quanto mais tempo ele passar em seu blog, melhor será o seu rankeamento nos resultados. Com o Google Analytics é possível saber a média de tempo que os visitantes ficam em seu site e quanto melhor a métrica, melhor serão seus resultados, ajudando (e muito) no processo de venda do seu software de gestão.
🟣 Automação de E-mail Marketing: O e-mail marketing é um contato pontual e específico que uma empresa realiza com um lead (futuros e possíveis clientes) via e-mail. Seu principal objetivo é manter o contato mais próximo com os clientes em potencial, levando-os para landing pages que são páginas de conversão de leads.
Já a automação do e-mail marketing tem a função de aumentar o número de envio para os leads e entregar agilidade. A automação livra você de realizar o envio de e-mails um por um, otimizando e multiplicando o seu alcance.
🟣 Invista em um design de mídia atrativo: o setor de design gráfico envolve toda a parte visual dos conteúdos digitais de uma empresa e também é um meio extremamente eficaz de comunicação com o seu público-alvo.
Use o elemento visual de seus conteúdos para chamar a atenção e se destacar da concorrência, podendo fazer com que o seu cliente associe de maneira inconsciente as cores das artes com a sua marca. Este trabalho deve ser realizado por um profissional de design gráfico que garantirá a qualidade das artes de seus conteúdos.
🟣 Não possui uma equipe de marketing em sua software house? Conte com uma equipe especializada para garantir a qualidade do Marketing Digital de sua empresa de software.
Coloque em prática todas essas estratégias de Marketing Digital com excelência através da Instituto Marketing, e potencialize a venda de software de gestão de sua empresa. Somos uma agência especializada na implantação de projetos de Inbound Marketing somente para software houses.
Por meio do nosso trabalho, buscamos entender as dores do seu cliente para poder traçar estratégias, captamos novos contatos através da geração de leads qualificados, e, durante a jornada de compra, fazemos o direcionamento dos mesmos, gerando demanda para seus vendedores e novos negócios para a sua empresa de software.
Além disso fazemos análise de resultados, gerenciamento do RD Station com processos de automação de e-mail marketing, uso de ferramentas como Google Analytics, Google Search Console, criação de anúncios on-line, produção de conteúdo para as redes sociais, artigos para Blog, e-books e muito mais!
Tenha o Instituto Marketing à sua disposição para atrair e guiar seus leads, preparando-os para o momento ideal da compra do seu software e suas soluções!
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