Software Houses. Entenda como solucionar todos os problemas de sua Software House adotando algumas estratégias para melhorar sua gestão, marketing e a decolagem do seu negócio.
🔴 Introdução
Para que a gestão do seu negócio seja bem-sucedida, é necessário fazer investimentos para conhecer o universo do seu cliente, entender quais são as estratégias mais adequadas para atingir seu público alvo e conversar melhor com a persona identificada de seu cliente ideal, entre muitos outros fatores de suma importância.
Neste artigo, conheça os principais erros que as empresas de software house cometem ao tentar executar uma gestão, sem as ferramentas proporcionadas pelo Marketing Digital.
🔴 Conceito de Software House
Toda e qualquer empresa que desenvolve sistemas e/ou programas de computador e também em versão Mobile, que promovem soluções de problemas identificados pelo cliente.
O sistema ou programa produzido pela empresa de software é responsável por proporcionar melhorias dos serviços oferecidos pelo cliente, disponibilizando mais eficiência nas atividades, agilidade, redução de custos na execução dos processos, economia de tempo utilizado e ainda facilidade assertiva nas tomadas de decisões.
Hoje em dia, com a grande competitividade do mercado, adotar um sistema desenvolvido por uma software house, trata-se de um investimento cada vez mais necessário.
🔴 Descubra a origem do problema
Ao executar uma gestão, é preciso entender que gerir envolve ter abertura para mudanças, pois, para manter-se competitivo no segmento de mercado onde a sua empresa se encontra, é preciso medir e monitorar o desempenho da área e avaliar onde existe dificuldades de evolução.
Muitas vezes, é necessária uma análise profunda para identificar os problemas em uma empresa que desenvolve software. Nem sempre eles são fáceis de se identificar e o mesmo vale para encontrar as soluções.
As dificuldades sinalizadas, na maioria dos casos, estão diretamente ligadas ao desempenho de um setor da empresa com outro setor.
Quando a empresa toda está ciente da existência do problema, a maioria delas tenta administrá-lo, porém, nem sempre são utilizadas as ferramentas e conhecimentos corretos, capazes de determinar as causas desse problema como, por exemplo, utilizar métricas para medir o desempenho geral da empresa.
Não utilizar métricas de desempenho é um dos maiores erros ocorrentes em software house. As métricas de desempenho são extremamente importantes pois, sem elas, não é possível saber as quantidades e a qualidade das atividades e dos testes realizados em ações de cada setor.
Sem essas informações, fica impossível elaborar estratégias de melhoria, que irão impedir que estes erros voltem a ocorrer.
🔴 Aumente seu leque de soluções apostando em parcerias para sua empresa
Definitivamente, são poucas as empresas de software que investem em parcerias e esse é um dos erros mais comuns do segmento.
Quando você investe em parcerias para a sua software house, um dos maiores benefícios é o aumento da venda dos seus produtos e/ou serviços oferecidos.
Junto a uma parceria como aliada de sua empresa de software, você consegue identificar com mais facilidade as dores do seu cliente, driblar possíveis transtornos de vendas, além de ampliar o seu volume de vendas mensais.
É fundamental conhecer as dores do cliente e buscar explorar esses problemas, provando a ele que você dispõe da solução mais adequada e com muita tecnologia!
A introdução de parcerias também proporciona a vantagem de rentabilidade pois, com elas, a sua gama de produtos e serviços aumentará consideravelmente ao descobrir mais necessidades a serem sanadas e poder ofertar cada vez mais novas soluções, de acordo com a demanda, ocupando um posicionamento de maior destaque no mercado, podendo alcançar áreas e empresas, antes não acessíveis.
🔴 A importância de usar o Marketing Digital como a peça chave de sucesso do seu negócio
Outro erro recorrente é a não utilização do Marketing Digital pelas software houses.
Por meio do Marketing Digital, sua empresa consegue se posicionar da maneira mais adequada no mercado e, a partir disso, atrair mais clientes, alcançados através de estratégias desta valiosa ferramenta.
O Marketing Digital, principalmente nos dias atuais, ajuda a sua marca a ajuda a atingir o público correto, fazendo com que as pessoas conheçam a sua empresa e conheça o seu software, de maneira ampla e decisiva para chegar a bons resultados.
Trabalhar com o Marketing Digital como aliado do seu negócio, não se trata apenas de um despendimento de tempo ou custo, mas sim deve ser compreendido como um investimento que irá alavancar a imagem da sua empresa, utilizando suas diversas ferramentas para atrair seus clientes em potencial, o que, consequentemente, resultará em um significativo aumento de vendas do seu produto!
🔴 Confira outros erros praticados durante uma Gestão de Software Houses
🔹 Posicionamento ineficaz – Não caia no engano de abrir uma empresa e apenas inseri-la no mercado, como se os clientes fossem vir sozinhos à procura das suas soluções.
Lembre-se que, antes de sua empresa ser introduzida no ramo do seu negócio, existem muitas delas que pertencem à mesma área, já estão consolidadas e já possuem a confiança de seu público alvo.
Para entrar na disputa pelos clientes que consomem na concorrência, é necessário ter um ótimo posicionamento e oferecer algo diferente e inovador!
Observe como as empresas da concorrência se posicionam e o que elas oferecem. Posicionar-se significa conquistar o seu próprio espaço no mercado, onde você terá que oferecer vantagens ainda não vistas, para que o seu cliente opte pelos serviços e produtos da sua software house.
Acompanhar os concorrentes, lhe dará a perspectiva, de que o seu negócio oferta algo diferente e tem potencial para se destacar.
🔹 Conhecimento raso sobre o seu público alvo – Conhecer a fundo o seu cliente, lhe ajudará a se comunicar com ele de forma assertiva e, quanto mais informações tiver sobre ele, melhor.
Para que as suas estratégias sejam bem-sucedidas, você deve utilizar critérios que conversem com seu público.
Assim, todo o investimento será posicionado de forma precisa, sem haver desperdícios de recursos, atingindo seus clientes em potencial.
Tenha bem definido, para quem é o seu produto ou serviço. Procure saber seus interesses, problemas e tenha o objetivo de suprir suas necessidades, por meio de soluções eficazes.
🔹 Ausência do investimento em marketing digital – Conhece aquele ditado: “quem não é visto, não é lembrado”? Então, é exatamente neste momento que a qualidade do seu marketing é colocada à prova.
O marketing digital é composto por técnicas e ferramentas, capazes de fazer com que a sua empresa chegue às personas do seu interesse, baseando a sua comunicação nas informações sobre o seu consumidor, elas são essenciais neste processo.
Por trás de todos esses recursos de marketing digital, existem profissionais especializados, que garantem a eficácia de suas tarefas, refletidas em resultados satisfatórios para sua empresa de software.
Investir em Marketing Digital para conectar pessoas e empresas ao seu software é uma escolha inteligente, que fará com que a sua mensagem seja vista pelas pessoas certas e fará o seu software tornar-se uma benfeitoria em inúmeros empreendimentos!
✅ Saiba como evitar os mesmos erros de gestão aplicando o Marketing Digital em sua Empresa de Software
Nós, da Instituto Marketing, somos uma Agência Especialista em Marketing Digital para Software Houses.
Trabalhamos com o mercado B2B, onde ajudamos as empresas de software a se posicionarem de forma correta e assertiva e a conectar-se digitalmente com os seus futuros clientes, aprimorando seu Plano de Ação, composto pelo Marketing Digital, executado de maneira inteligente, eficaz e direcionada.
O mercado de Software e de Sistemas de Gestão tem crescido cada vez mais. Portanto, é muito importante obter uma posição de destaque para sua empresa e garantir que a mesma atinja o seu público-alvo com sucesso e eficácia!
Confira abaixo, algumas das nossas diversas ferramentas, capazes de impulsionar o seu negócio:
🔹 Projeto de Inbound Marketing
🔹 Análise de resultados
🔹 Estratégias assertivas
🔹 Definição da persona do seu negócio
🔹 Gerenciamento e produção de conteúdo das redes sociais
🔹 Aplicação de posicionamento de conteúdos (SEO)
🔹 Uso das ferramentas (Google Analytics, Google Search e Console)
🔹 Gerenciamentos e criação de anúncios do Google
E muito mais…
Escolha alavancar os resultados da sua Empresa de Software!
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