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CRM: Descubra como otimizar a gestão de marketing e vendas da sua Software House!

Descubra os benefícios de um CRM eficiente em sua Empresa de Software para alavancar os lucros

Introdução

No mercado atual cada vez mais concorrido, fica claro a necessidade de medidas que promovam a melhoria e o desenvolvimento das fortes relações com os clientes. Dessa forma, haja a criação de laços bilaterais que favoreçam o crescimento de seu empreendimento. 

É nesse cenário que se constrói a utilização do CRM para uma boa organização e controle da interação de seu negócio, enquanto empresa prestadora de serviços, e seus clientes, enquanto consumidores.

Com essa ferramenta, o contato com o seu público-alvo é construído de maneira saudável e fortalecida, para que além do crescimento em número de novos clientes seja mantida a qualidade dos serviços prestados para eles, o que promove a criação de relações longas e fortes entre consumidores e fornecedores de produtos e serviços.

O que é CRM e para que serve?

Para melhor entender os benefícios do CRM é necessário antes ter um entendimento claro do que ela é e como ela se constrói. 

CRM é sigla para Customer Relationship Management, ou Gestão do Relacionamento com o cliente, em português. Dessa forma, ele é uma ferramenta de gestão integrada, que busca otimizar o setor de venda, de atendimento e de marketing, com foco principal com o contato, direto ou indireto para com o público. Assim, com uma estratégia que traz diversas medidas para a melhoria da relação empresa-cliente, a utilização do CRM, com suporte tecnológico, é a promessa para uma gestão de qualidade do seu público-alvo de forma fácil, prática e eficiente.

Fica claro que, atualmente, quem deseja sair na frente, sendo o destaque no seu setor de atuação, deve investir em um contato forte e trabalhado com os clientes, uma vez que são eles que determinam o estabelecimento e o fortalecimento de sua Software House no mercado de trabalho. 

Dessa maneira, com o CRM, é possível você gerar melhorias para o fortalecimento e o refinamento dessa relação, fazendo um planejamento prévio dos desejos e das necessidades de seus clientes, podendo assim, antecipá-los para que haja a realização das tarefas de modo mais fácil e fluido.

Quais os diferenciais do HubSpot?

O HubSpot é um CRM muito utilizado pelas corporações para organizar e controlar de forma eficiente o relacionamento com o seu público-alvo. Para isso, há o registro, em sistemas automatizados, de todo o progresso da história de cada cliente em sua empresa, desde o primeiro contato com a sua Empresa de Software

Assim, com toda a jornada de seu cliente catalogada em seus sistemas, é possível acompanhar de perto o percurso do consumidor ao longo do tempo, identificando, dessa maneira, quais ações estão sendo benéficas e, portanto, devem ser mantidas, e quais não tem funcionado, para que medidas sejam tomadas para reverter tal quadro. 

Com isso, em vez de armazenar as informações e dados fundamentais em planilhas ou usar outros métodos não tão eficientes, as empresas conseguem, com o serviço do HubSpot centralizar todos esses dados importantes em apenas uma plataforma, promovendo a integração e, assim, tendo uma análise mais ampla e consistente sobre seus clientes.

Com o HubSpot CRM, você pode, em sua Empresa de Software, fazer agendamentos e reuniões em equipe com os clientes, marcar testes com seus fornecedores e parceiros, e oferecer formulários para que, dessa maneira, seja possível um contato maior e mais íntimo, a fim de entender melhor os anseios do seu público.  

Como a gestão do CRM ajuda a melhorar o Marketing Digital?

A integração da gestão do CRM com o Marketing Digital auxilia a melhoria na organização e na captura de lucros de forma mais ampla. Isso porque, marketing e vendas são segmentos fundamentais e estratégicos para o crescimento de qualquer empreendimento. Além disso, são os principais responsáveis pela aproximação de clientes e pelos acordos de negócios. 

Assim, quando uma integração é incentivada, consegue-se uma formação de um sistema de contato com o cliente muito mais eficiente e útil. Isso entrega uma experiência de compra e pesquisa mais ampla e benéfica para os consumidores. 

Com o conhecimento íntimo e profundo do seu público-alvo, fica mais fácil prever quais medidas devem ser tomadas. Principalmente pelo marketing, para o bom manejo das vendas e dos lucros. 

Dessa maneira, a integração entre CRM e o Marketing Digital faz permite que os dados se tornem alinhados. Ação que possibilita que a sua relação com seus clientes seja potencializada. Para facilitar tal medida, é imprescindível o auxílio de uma ferramenta especializada. Essa permite o armazenamento, o acompanhamento e a análise direto das ações de seus clientes. 

É nesse cenário que surge o software de gestão de marketing que promove a integração do CRM em sua Empresa de Softwares. Um software de CRM ajuda a organizar o processo de vendas e tornar todos os momentos de contato com leads e clientes mais assertivos. Com isso, fica fácil, rápido e prático analisar as informações sobre os seus clientes. A partir disso, traçar metas para o crescimento da relação e o fortalecimento dos laços com o seu público-alvo.

O IM tem as ferramentas e o time certo para a sua Empresa de Software!

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