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Dicas de automação de marketing para software houses

Automação de marketing para software houses. A automação de marketing pode ajudar sua empresa a aumentar o número de vendas e se consolidar no mercado. Confira aqui como aderir à automação agora mesmo.

Vivemos em uma era digital, em que todos os âmbitos de negócio estão cada vez mais tecnológicos.

Software houses são exemplos disso, tendo a integração de vários softwares como marca de sua inovação.

Contudo, muitas empresas de software house ainda utilizam uma forma arcaica de marketing.

Qual é o sentido de se ter uma empresa com produtos de tecnologia e não utilizar do melhor da tecnologia para seu negócio?

Utilizar a tecnologia é uma excelente ideia para aprimorar suas técnicas de marketing.

Conduzir seus leads corretamente é fundamental para sua software house, e a automação de marketing é uma excelente forma de melhorar esse âmbito da empresa.

Como funciona a automação de marketing?

A automação de marketing permite que sua empresa cresça de forma escalável.

Os softwares de automação fazem com que atividades típicas do departamento de marketing seja feita de forma automatizada, ou seja, sem a necessidade de pessoas fazendo manualmente essas atividades.

Além disso, o software de automação permite que, mesmo com o aumento de leads, erros e falhas sejam evitados.

Com os algoritmos funcionando da forma correta, os resultados do processo automatizado podem ser muito mais altos do que um marketing feito da forma antiga, com todas as atividades manuais.

Por isso, o processo de automação de marketing deve ser estrategicamente pensado, integrando-se a estratégia de sua empresa e permitindo aumento dos ganhos.

Diferentemente do que muitas pessoas pensam, não é um sistema robotizado e sem estratégia, mas sim um processo estratégico com atração de prospects.

A automação de marketing permite usar os filtros de uma plataforma de automação para os clientes em diferentes níveis do funil, permitindo que a empresa haja de forma personalizada e melhore o relacionamento com os seus clientes.

Vantagens da automação de marketing

A automação de marketing permite lidar com as mais diversas atividades da área, auxiliando não apenas na divulgação e interação, mas também a nutrir os leads de seu negócio.

Nesse espectro, tem-se o Inbound Marketing. Trata-se da publicidade online por meio de blogs, podcasts, redes sociais, técnicas de SEO, etc.

O Inboud marketing como parte da automação do marketing permite que sua empresa se destaque, utilizando menos recursos e possibilitando o crescimento escalável de sua software house.

É imprescindível uma estratégia e um software adequado de automação de marketing para que haja lucro, consolidação da marca e aumento de vendas de sua software house.

Eliminar as atividades repetitivas através da utilização de aplicativos e soluções de automação de marketing permitem que a equipe de software house foquem em atividades estratégicas, aumentado a produtividade e permitindo à empresa dar passos mais largos.

Dicas para ter uma automação de sucesso

Adquirir um software de automação é o primeiro passo.

Entretanto, sendo a automação parte da estratégia da empresa, apenas adquirir o software não basta para se ter o sucesso esperado.

E preciso tomar algumas ações para que os resultados aconteçam. Confira nossas dicas abaixo.

1. Estratégia é a palavra chave

Não basta reproduzir o que era feito antes do software de automação: é necessário repensar ou até mesmo recomeçar sua estratégia de marketing.

Uma boa estratégia para ser agregada ao software é primordial para seu sucesso.

Estude e aplique as melhores práticas em marketing, alinhe a estratégia e práticas entre o time de vendas e de marketing e crie estratégias para manter a busca por melhorias, com otimização em SEO, relatórios, e reuniões para manter os times trabalhando na mesma direção.

  • Conteúdo personalizados

Ciente das etapas dos leads no funil, sua empresa será capaz de personalizar o conteúdo, enviando para as pessoas certas de acordo com o estágio em que estejam e o nível de relacionamento com a empresa.

Mais uma vez, lembre-se de estudar as melhores práticas e sempre se atualizar para manter o interesse em seu conteúdo.

Nem cogite enviar um único e-mail para toda a sua lista de contatos. As chances de terminar na lista de bloqueados é enorme.

Agrupe seus contatos para enviar o que realmente possa lhes interessar.

  • Foco no cliente

Qualquer que seja sua busca no momento, ela passa pelo foco no cliente.

Seja aumento nos lucros ou no prestígio da empresa, a satisfação dos clientes é fundamental para consegui-los.

Por isso, a estratégia da empresa deve estar focada no cliente e em sua satisfação, assim como as ações dos diversos setores, inclusive de marketing.

  • Acompanhamento

A automação dispensa uma grande quantidade de funcionários, mas observar seus dados ainda é uma tarefa importante.

Entender o que funciona melhor para sua empresa, onde pode haver falhas ou onde há melhorias a se fazer é importante para que os resultados da automação sejam aumentados.

Por isso, tenha alguém sempre atento analisando os resultados do software de automação para que as ações corretas sejam tomadas.

2. Escolhendo o Software de Automação

Leve em consideração alguns aspectos antes de escolher seu aplicativo de automação de marketing, quais sejam:

  • Usabilidade. O produto não deve demandar demais de seus funcionários para ser utilizado. Essa é uma ferramenta para facilitar o dia a dia da sua empresa, devendo, portanto, refletir isso em sua usabilidade também.
  • Suporte ao cliente. O suporte deve ser rápido e de qualidade. Busque a avaliação de outros clientes.
  • Integração da automação de marketing com seu Inbound Marketing. O Inbound Marketing, que trabalha a prospecção de clientes por meio de conteúdos relevantes, deve ser integrado à automação de marketing para gerar melhores resultados.

O software de automação pode impulsionar as vendas de seu software house e aproximar seus clientes de sua empresa.

Agora que você já sabe como aumentar os resultados, conheça a empresa de automação de marketing que tem uma solução completa para você.


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