Marketing Digital para Software Houses | Instituto Marketing

Dispare E-mail Marketing eficaz em sua Software House!

Utilize o e-mail marketing a favor da sua Software House! Confira nosso artigo e comece a enviar e-mails que convertam.

Muitas pessoas acham que o e-mail marketing caiu em desuso ao longo do tempo, o que é totalmente errôneo. Esta, é uma das principais formas pelas quais pessoas ficam sabendo de promoções, novidades de algum nicho de interesse, novidades de empresas, entre outros.

É uma excelente forma de captar leads e também manter o seu cliente próximo, gerando conteúdo que o interessa. Mas o desafio do e-mail marketing é o conteúdo. Ele deve ser o mais chamativo e atrativo possível, nada cansativo para que seu inscrito não o envie para a caixa de spam.

E é por isso que neste artigo iremos dar para você 5 dicas eficazes de e-mail marketing para a sua Software House.

Afinal, e-mail marketing funciona?

Há algumas pessoas que acham que o e-mail marketing caiu em desuso e que não funciona mais, porém a verdade é outra: ele funciona sim!

Entretanto, compreendemos o motivo desta forma de se comunicar ter uma imagem negativa, pois quem nunca recebeu uma mensagem indesejada ou sem sentido, não é?!

Mas, feita da forma correta, pode trazer benefícios para a sua empresa e para te provar isso, usaremos alguns dados importantes:

– 72% checam a sua caixa de entrada de e-mail 6x ou mais, por dia;

– Clientes que recebem uma newsletter por e-mail gastam 83% mais do que os que não estão cadastrados;

– Do ponto de vista comercial, 75% dos usuários utilizam o e-mail contra apenas 3% das redes sociais;

– 82% dos consumidores abrem e-mails de companhias;

– A cada 1 real investido, R$ 44,25 é o retorno médio na estratégia de e-mail marketing.

Resumindo os dados: e-mail marketing funciona sim!

Contudo, o desafio não está em realizar o envio e sim em encantar o leitor. O foco é fazer com que ele se interesse pelo conteúdo e interaja com ele. Assim será mais fácil mantê-lo satisfeito a ponto de não correr o risco de ter o e-mail enviado para a caixa de spam.

E quais os benefícios que o e-mail marketing trás para a sua Software House? Vamos responder esta dúvida logo a seguir.

Quais os benefícios de disparar e-mail marketing em sua Empresa de Software?

Se você ainda está pensando se é uma boa ou não investir no e-mail marketing, vamos te dar alguns motivos pelos quais você deve apostar nesta forma de comunicação. 

O primeiro motivo pelo qual você deve considerar investir no e-mail marketing é por ele ser uma forma econômica e sustentável de comunicação. Campanhas realizadas por meio dele tem baixo custo. Sem contar que é um serviço que pode ser automatizado, tornando-o mais facilitado na hora de criar os funis de venda da sua Empresa de Software. Te permitindo fazer campanhas mais eficientes.

Outro ponto bastante relevante é que por meio dessa estratégia, você pode aumentar o seu reconhecimento de marca e autoridade utilizando ele para envio de informativos ou newsletter, se tornando mais presente para o seu cliente/lead.

A possibilidade de personalização desta forma de comunicação também merece destaque, pois você pode elaborar um corpo de e-mail de acordo com cada perfil do seu público, fazendo com que ele se torne mais atrativo, aumentar as chances de retenção de atenção e possível clique.

O e-mail marketing também tem a vantagem de ser mensurável, de acordo com a ferramenta de gestão utilizada. Permitindo que você possa saber quantos inscritos receberam a mensagem, quantos abriram e leram, assim como quantas interagiram com ele, clicando em link ou realizando a chamada de ação do e-mail.

Mas e depois, o que fazer?

Por meio dessa análise, você pode compreender melhor a sua persona e ir personalizando cada vez o conteúdo enviado, tornando ele cada vez mais alinhado com o perfil da sua persona. E esse conteúdo personalizado torna ainda maior as chances do seu leitor se tornar um lead e futuro cliente.

Ao acertar o ponto o qual vai gerar gatilho de compra no seu leitor, ele irá realizar uma comprar, nem que seja por impulso por causa do rico conteúdo enviado.

Isso quando o conteúdo da mensagem for com o intuito de comercializar algo, claro. Você pode atrair a atenção para compra de diversas formas, seja destacando quais serviços/produtos são frequentemente comprados que vão de acordo com o hábito de consumo da persona em questão.

E para isso, você precisa de conteúdos eficazes, portanto, vamos para as dicas tão esperadas que irão mudar o seu jeito de elaborar um e-mail para clientes.

E agora, como fazer e-mail marketing eficaz? Siga 5 dicas!

A ansiedade bateu para saber como tornar o seu e-mail marketing irresistível para o seu cliente?! Então atente-se às nossas dicas!

Tenha um lista bem definida e uma ferramenta eficiente para os disparos

Esta é uma das principais etapas, senão a principal. Pois você deve ter e-mail de pessoas realmente interessadas no que sua Software House tem para oferecer, é comum que algumas empresas comprem listas de e-mails, o que é totalmente errado.

Além de atingir um público que não é seu, sua empresa pode acabar com uma imagem negativa para um indivíduo, pois ele não se inscreveu para receber suas mensagens e está recebendo de forma indesejada.

E, caso você já tenha uma base de e-mails de pessoas interessadas, faça uma vistoria e cheque se eles ainda estão ativos ou não para removê-los e os que estão indo para a caixa de spam.

Depois desse passo, é hora de escolher a ferramenta pela qual sua empresa irá disparar os e-mails, para facilitar o processo de envio e gestão.

Nome do seu remetente é muito importante e não se esqueça de ter um template padrão

Já faz um tempo que no meio digital, vem se discutindo e implementando formas de tornar a comunicação pelo meio digital mais humanizada, por isso, uma dica é que o nome utilizado no e-mail seja um nome real.

Só de aplicarmos personalidade à mensagem enviada, a taxa de influência para abertura do e-mail e realização do clique já aumenta.

E tenha uma identidade visual definida para o template do e-mail, é essencial para que sua marca fixe na mente do leitor.

Defina com muito cuidado sua estratégia de comunicação

Falamos muito ao longo do artigo sobre a importância da atenção que se deve ter a persona dos públicos os quais sua empresa atinge, para que a mensagem seja o mais assertiva possível.

E para definir isso, algumas perguntas básicas devem ser feitas nesse processo:

– Quem é o seu público?

– Qual ou quais ações você pretende com o e-mail marketing?

– Qual linguagem utilizar?

– O que você considera sucesso para o e-mail?

Essas são perguntas essenciais para a construção de um e-mail assertivo.

Foco no planejamento do seu relacionamento com o público

Lista feita, template definido e conteúdo pronto. Agora é a hora de planejar, estabelecer um calendário de envio, visando a otimização do relacionamento da sua empresa com o público. Este planejamento é necessário para que não sejam enviados e-mails demais e nem ao menos, encontrar a frequência ideal.

A periodicidade é imprescindível aqui e você deve, também, ficar atento aos dias e horários que os seus leitores estão mais ativos para que os disparos sejam feitos de acordo com a disponibilidade de horário deles. Mas esse dado só é alcançado por meio de teste, por isso, não tenha medo de testar.

Confie no Instituto Marketing para ter resultados surpreendentes em sua estratégia de disparo de e-mail marketing!

Sabia que você pode contar com o Instituto Marketing para ter o e-mail marketing ideal para a sua empresa?! Pois é! Trabalhamos para que você tenha a taxa ideal de conversão dentro das mensagens de e-mail. Isso se deve ao estudo que realizamos do seu público, para que a mensagem seja personalizada e assertiva.

Sem contar que ajudamos a sua empresa a criar a lista de e-mails ideal por meio de páginas de captura de leads voltada para o nicho da sua Software House.

Então, não espere mais para se tornar nosso parceiro!

Clique agora mesmo no botão abaixo e fale com um de nossos especialistas.

Sair da versão mobile