Marketing Digital para Software Houses | Instituto Marketing

Entenda como as estratégias de Marketing Digital podem alavancar os resultados de sua Software House.

Introdução

Marketing Digital para software houses. Sabemos que as mesmas ações levam aos mesmos resultados, logo, a constante busca por resultados melhores, exige ações inovadoras, com planejamento e proatividade.

Nesse sentido, utilizar o Marketing Digital como uma estratégia para aumentar a visibilidade, a autoridade e o reconhecimento da marca, é uma ação que pode ser colocada em prática ainda hoje e que irá impactar positivamente nos resultados da Software House.

Neste artigo, você aprenderá um pouco mais sobre o Marketing Digital, conhecendo todas as vantagens e como usar essa poderosa ferramenta para transformar o seu negócio.

O que é Marketing Digital?

O Marketing Digital é uma forma da empresa aproximar-se do público e participar de sua rotina por meios não presenciais.

Consiste em um planejamento de ações com o propósito de comunicar-se e relacionar-se com os clientes para então direcioná-lo para a venda.

Para chegar a esse fim, pode-se combinar uma série de estratégias para desenvolver a marca e convidar o público a conhecer os produtos e os serviços da Software House.

Um método eficaz, é cativar e engajar o público para que continuem acompanhando as novidades e enxerguem na empresa uma solução ideal para a sua realidade.

As principais estratégias acontecem em modo on-line, pois, são as mais efetivas e as que abordaremos neste artigo, entretanto, é importante saber que o Marketing Digital vai muito além da internet, podendo atuar, inclusive, em modo off-line por meios tradicionais como o telemarketing e a televisão.   

A importância do Marketing Digital

A empresa precisa estar onde o público está, e certamente, o público está conectado!

Principalmente quando falamos de negócios B2B, os gestores e demais tomadores de decisões, preocupam-se em manter-se bem informados e atualizam-se sobre as notícias do dia, o que normalmente fazem pela internet.

Assim, o Marketing Digital é o meio pelo qual a Software House pode conectar-se com a sua persona (que é aquela pessoa que tem o poder de comprar e contratar o seu software).

É um espaço no qual pode mostrar que conhece as dores e os desejos dos clientes e oferecer a solução ideal para eles, sendo uma ferramenta muito importante para aumentar o engajamento nas redes sociais, fortalecer a marca e alcançar melhores resultados.

Conheça as principais estratégias de Marketing Digital

Otimização dos mecanismos de busca – SEO

São técnicas aplicadas para melhorar o posicionamento da página, fazendo com que os motores de busca, como o Google, tenham preferência pelo seu conteúdo, colocando-o no topo da lista de resultados.

Dessa forma, a Software House percebe um aumento na quantidade de visitantes, ganha autoridade, visibilidade, e consequentemente, novas oportunidades de vendas.

Anúncio pague-por-clique (PPC)

Consiste em uma estratégia de anúncios patrocinados no Google Ads e outros canais como Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn.

Essas ferramentas priorizam e destacam o seu anúncio mediante o pagamento por clique, o qual direciona o visitante para a página da Software House e aumenta as oportunidades de conversão.

Marketing de Conteúdo

É a estratégia de criar e distribuir conteúdos úteis e atrativos para a persona do cliente, sejam em redes sociais, blogs ou e-books.

É uma maneira de construir a autoridade da marca e torná-la referência no mercado, assim, antes do momento da venda, o cliente já conhece a empresa, as soluções e está muito mais propenso a concretizar uma compra.

E-mail Marketing

O e-mail ainda é a tática mais eficaz para o relacionamento B2B, é um meio onde a troca de informação pode acontecer em modo privado e personalizado.

Em conjunto com outras estratégias de marketing, o e-mail é fundamental para gerar leads e consequentemente, novas oportunidades de vendas.

Lembre-se que para o sucesso da ação, é preciso garantir uma boa taxa de abertura, afinal, as pessoas precisam abrir o e-mail para visualizar o conteúdo.

E isso só é alcançado com a segmentação e a construção da lista de contatos.

Os disparos de e-mails não podem ser aleatórios, mas sim direcionados a um público pré-determinado e essa análise, é realizada por um agência prestadora de serviços e especializada no assunto.

Vantagens do Marketing Digital

Alcance

A quantidade de pessoas que estão conectadas representa o número de pessoas que podem ser alcançadas pelo marketing digital, ou seja, uma quantidade enorme e que aumenta a cada dia.

Velocidade de Implementação

O Marketing Digital pode ser iniciado imediatamente e gerar resultados rápidos. Além disso, se comparado a outras técnicas de marketing é mais assertivo e apresenta uma taxa de retorno muito maior.

Acessível

Pode ser implementado por qualquer empresa de software, da forma como puder e com os meios que tiver, independentemente da região, segmento, tempo de mercado, tamanho ou faturamento.

Mensurável

Cada ação colocada em prática é passível de mensuração, dessa maneira, identifica-se o sucesso ou não da campanha, podendo investir naquelas que apresentam melhores avaliações.

Além disso, é possível calcular exatamente o retorno sobre o investimento e o custo de aquisição do cliente, métricas importantes para o monitoramento do desempenho do marketing.

Análise de Dados

O Marketing Digital é capaz de acumular, processar e analisar um imenso número de dados, sendo muito utilizado para embasar as tomadas de decisões estratégicas em grandes empresas, permite conhecer as especificidades de clientes, cruzar informações e descobrir tendências.

Como o Instituto Marketing pode ajudar a sua software house?

Como você pode perceber, o Marketing Digital é realmente uma ferramenta surpreendente para a captação de leads qualificados para Software Houses e conversão em vendas.

Trata-se de uma estratégia focada em ações de comunicação para conquistar novos clientes e melhorar a rede de relacionamentos.

É necessário compreender que apesar de popular e acessível, o Marketing Digital de qualidade é realizado por uma equipe multiprofissional, formada por designers, redatores, pesquisadores e especialistas em Marketing, que sabem o que estão fazendo.

Portanto, por trás de um simples anúncio existe uma gama de conhecimentos e trabalhos envolvidos.

É claro que a Software House pode selecionar profissionais especializados para integrar a sua equipe, entretanto, um jeito muito mais simples e eficaz é terceirizar essa função para uma agência de Marketing especializada.

E por isso estamos aqui!

O Instituto Marketing oferece serviços específicos para empresas de software, responsabilizando-se pelo gerenciamento de processos de automação RD Station Marketing e CRM.

Estreitamos o relacionamento com leads e clientes, mediante a produção de conteúdos relevantes, atrativos e focados na persona do cliente!

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