• Home
  • Serviços
    • Agência
    • Cursos
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
    • Webinars
  • Depoimentos
  • Orçamento
  • Home
  • Serviços
    • Agência
    • Cursos
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
    • Webinars
  • Depoimentos
  • Orçamento
  • (14)99890-5224

Saiba como filmes de heróis podem ajudar a firmar uma imagem para sua Software House!

filmes de herois software house

Software House. Entenda mais sobre a construção de heróis de filmes e compreenda como construir a imagem de sua software house seguindo o modelo de roteiro de sucesso.

Sabia que os filmes de heróis servem de inspiração para a construção da imagem de sua marca junto aos potenciais clientes?

A verdade é que praticamente todas as pessoas gostam de acompanhar a jornada de um herói, e usar essa estratégia na construção da imagem da marca possibilita uma aproximação ao público.

Confira como a jornada do herói pode ser eficiente para sua software house ter uma imagem de destaque no mercado.

Antes de mais nada, você sabe o que é jornada do herói?

A jornada do herói é construída com persuasão e criatividade, para que o espectador se identifique com o momento vivenciado pelo personagem.

Na jornada do herói existem 12 passos, que podem e devem ser aproveitados para a imagem da marca como inspiração. São eles:

1. O mundo comum: etapa de ambiente inicial que mostra o personagem, como ele é, onde vive e mais informações para gerar identificação;

2. Chamado à aventura: o processo começa quando o personagem tem algum conflito que o tira de sua rotina habitual, desafiando em relação a aspectos que são importantes para o personagem;

3. Recusa do chamado: a recusa se dá por medo ou hesitação diante de um grande desafio;

4. Encontro com o mentor: o mentor é quem dá apoio para que o herói siga em seu desafio, auxiliando com treinamento, conselhos, poderes ou outras demandas;

5. Travessia do primeiro limiar: essa travessia é marcada pela chegada de algo desconhecido no enredo, seja a aquisição de novas habilidades ou descoberta de segredos;

6. Provas, aliados e inimigos: uma vez que o herói começou sua jornada, ele terá obstáculos gradativos até que se torne o grande personagem final com o qual todos se identificam, para isso enfrentará provas, dificuldades e terá aliados;

7. Aproximação da caverna secreta: na sétima etapa da jornada existe conflito interior que o prepara para os próximos desafios;

8.  Aprovação: seja um teste físico de grande dificuldade, enfrentar um inimigo poderoso ou outra dificuldade, o herói terá a aprovação após um grande conflito;

9. Recompensa: a transformação em uma pessoa mais forte é simbolizada pela recompensa após vencer tantos desafios na jornada;

10. Caminho de volta: o caminho de volta oferece grande reflexão, sem tantos perigos;

11. Ressurreição: chegado ao ponto alto da história o inimigo mais temido ressurge, exigindo maior força e habilidades do herói;

12. Retorno: a última etapa da jornada consiste justamente em resolver todas as questões, encerrando com louvor o retorno do herói para sua vida.

Pense que o herói é a solução que sua empresa de software oferece, e o grande vilão é o problema que os gestores têm.

Dessa forma, todas as etapas podem ser aplicadas para seu marketing de conteúdo. Gerando mais engajamento para sua marca e conhecimento das fragilidades do público, tendo a possibilidade de conhecê-lo melhor e entender como ajudar e solucionar os problemas.

Mas em que os heróis podem influenciar na imagem da sua empresa de software?

Todo roteiro de filme de herói é pensado para que a imagem do personagem principal seja capaz de impactar, positivamente, o público-alvo.

Assim deve ser feito no processo de firmar a imagem de sua software house. Seja uma estratégia de branding para criar uma imagem assertiva ou rebranding para corrigir erros na sua comunicação que afastam o cliente, ou seja, é útil se inspirar na jornada do herói em qualquer situação

Tratando a imagem de sua marca como uma persona capaz de mudar, que está apta para enfrentar desafios, mas sem abrir mão de seus princípios, é possível perceber a semelhança entre os universos.

A jornada do herói é capaz de impulsionar seus resultados por possibilitar que sua marca se aproxime do público de forma humanizada.

Dando uma voz, sentimentos, objetivos e uma série de características para a software house.

Quando existe necessidade de rebranding, isto é, quando o personagem muda da água pro vinho, é essencial fazer uma mudança estratégica e pensada para seu público.

No universo dos filmes, o próprio Hulk revela um rebranding importante ao longo dos últimos anos.

Construir a imagem de sua marca é importantíssimo para que a sua software house se posicione de forma coerente no mercado.

E a jornada do herói é uma base importante para tal, como inspiração para se posicionar enquanto marca. Funcionando como um roteiro para seu marketing digital narrar uma história que engaja o público, criando ao longo do caminho fãs fiéis.

Benefícios de implementar tal estratégia na imagem da sua empresa de software

A estratégia de criar conteúdo baseado na trajetória do herói funciona para todas as marcas, inclusive funcionou para a própria Marvel ou até mesmo a DC.

Tendo em vista que, a estratégia funciona e desencadeia uma série de benefícios para a construção da imagem da marca, como:

1. Despertar curiosidade e desejo, se destacando da concorrência

Despertar curiosidade no público sobre seu serviço possibilita o desejo de consumir tudo que a marca oferece.

Prova disso é que a Marvel e DC fazem suspense sobre os próximos filmes, lançando informações pontuais que aguçam a curiosidade e levam o público a bater recorde de bilheteria.

2. Transmitir uma experiência única com sua marca e produto

Para proporcionar uma experiência é importante que seu público tenha engajamento com a sua marca.

A experiência faz com que o público se envolva com a empresa e não queira abrir mão da marca, possibilitando fidelização de seus clientes na software house.

3. Tornar sua marca forte e fiel, nunca falhar na persona

A sua marca terá valores, como ocorre com o Capitão América, mesmo que as situações mudem, ele segue fiel aos seus valores.

O que não significa que ele não se adapta às situações. Mas que na verdade ele lida com as demandas sem deixar de ser quem ele é. Essa é a imagem que seu público precisa ter de sua empresa.  

Cada filme da Marvel e DC acaba nos trazendo lições importantes sobre branding, para quem assiste prestando atenção aos detalhes, como:

  • Investir na divulgação da marca pode trazer resultados impressionantes

O Capitão América é a prova de que ser um herói nacional é importante, as pessoas o reconhecem e aplaudem suas ações. Graças a divulgação de seus feitos.

Ou até mesmo o Batman, nos últimos meses só se fala do novo lançamento com o rebranding, utilizando o novo ator Robert Pattinson. Investir na divulgação pode ser o auge da sua bilheteria.

O mesmo pode ser executado em sua software house. Afinal, ser uma marca reconhecida oferece ótimos benefícios no mercado.

  • Ter clientes fiéis que defendem sua empresa de software

Pantera Negra é um exemplo que mostra os valores locais, a união e a cultura como comunidade em Wakanda, aspectos que também podem ser revelados sobre sua empresa para os clientes.

De modo que, cada consumidor se torne um fã da empresa e com isso, exista divulgação gratuita dos clientes satisfeitos para com seus serviços.

  • Criar a estratégia certa de branding para se destacar no momento adequado

Hulk era um personagem que causava medo, com uma mudança em seu branding no momento certo ele passou a ser amado pelo público.

Se destacar no momento adequado possibilita que sua empresa tenha estrutura suficiente para atender às demandas. Passando a ser uma software house reconhecida pela qualidade que entrega a cada cliente.

  • Conhecer seu público e entender como agradá-lo

A Mulher Maravilha ganhou um filme solo em um momento marcante, onde o público estava carente de uma heroína.

Conhecer o público-alvo possibilita que sua empresa se posicione de forma a agradar no momento correto, para fidelizar e potencializar resultados.

E como o IM pode ajudar sua software house nessa história?

Especialista em inbound marketing para software house, o IM pode te auxiliar a construir a imagem que sua empresa deseja transmitir para cada cliente.

Com uma estratégia personalizada, voltada para a história de sua marca, o IM possibilita alcançar o sucesso desejado, ganhando notoriedade em seu segmento. 

Aproveite e clique em QUERO UM DIAGNÓSTICO GRATUITO para experimentar o que a equipe IM pode fazer por sua marca.

QUERO UM DIAGNÓSTICO GRATUITO!

  • Saiba como filmes de heróis podem ajudar a firmar uma imagem para sua Software House!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
PrevPrevious11 opções de CRM que podem beneficiar sua Software House!
NextComo o Rebranding pode impactar positivamente em sua empresa de software?Next

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

ÚLTIMOS POSTS

automação de marketing e vendas

Os 5 pilares da automação de marketing e vendas para software house

Como vender software na era da inteligência artificial

Como vender software na era da inteligência artificial

Tráfego Pago Para Vender Software: Entenda Passo a Passo Como Fazer

TERMOS DE USO | POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Copyright © 2024 – Instituto Marketing – Todos os direitos reservados.

Siga-nos!

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Instituto Marketing a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossos Termos de Uso e Politíca de Privacidade
ENTENDI E ACEITO
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
SALVAR E ACEITAR