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Impacto das redes sociais: Até que ponto elas influenciam no sucesso da sua Empresa de Software?

Impacto das redes sociais. Afinal de contas, altera ou não o processo de compra dos consumidores?

🟠 Comportamento do consumidor com as redes sociais.

Há mais de uma década que o Brasil vê o consumo de mídias digitais e o tempo de permanência online aumentando exponencialmente. E com uma sociedade cada vez mais conectada, é impossível abrir mão da realização de campanhas de marketing exclusivas para esse meio.

Quando se trata de marketing digital é preciso, primeiramente, entender qual seu público alvo e o comportamento desse consumidor, afinal, no meio digital onde o cliente tem em mãos diversas opções de software houses, para se destacar é preciso saber como alcançar esse comprador, o que requer estudos em diversas áreas relacionadas ao comportamento humano. Para exemplificar os fatores que influenciam na hora da escolha de compra, separamos os principais pontos para ajudar a esclarecer:

1. Fatores culturais:

O meio no qual o indivíduo está inserido é determinante para moldar sua personalidade, por isso, estudar fatores culturais é de extrema importância na hora de traçar uma estratégia de venda, já que pessoas que compartilham o mesmo sistema de valores baseados em suas vivências ou classes sociais, tendem a desfrutar comportamentos de compra semelhantes.

2. Fatores sociais:

Ao se tratar de fatores sociais, temos que ter em mente que muitas características de compra são geradas por influência de um coletivo de referência, seja esse familiar, de papéis sociais ou posições de consumo. Qualquer grupo que sirva de comparação na hora de formar valores ou atitudes comportamentais pode ser considerado um fator social de influência.

E também tem a internet, que permitiu o surgimento de grupos, comunidades e até mesmo indivíduos que são capazes de servir como espelho social e influência na hora da compra ou escolha de marca de outras pessoas.

3. Fatores pessoais:

Em fatores pessoais, vale destacar que os interesses de compra tem relação direta com a idade e a fase da vida de cada indivíduo. Por exemplo, uma pessoa, quando jovem, terá interesses distintos de quando ela atingir a idade adulta. O mesmo acontece com classes sociais, um operário terá um padrão de compra e consumo diferente do presidente da empresa.
Outro fator que pode influenciar nesse tópico, é a própria personalidade do consumidor, já que existe uma relação direta com o fato de os interesses de compra serem projetados a sua autoimagem.

4. Fatores psicológicos:

Estudiosos afirmam que a chave do sucesso para uma empresa de software é conseguir satisfazer as necessidades e superar as expectativas de seus clientes.

A psicologia define os desejos de compra de acordo com uma escala, sendo das menos importantes para as mais, são elas: necessidades fisiológicas, de segurança, de estima, e no topo, as de auto realização.

Sendo assim, percebe-se que o psicológico pode ser um dos fatores com mais influência na decisão de compra.

🟠 Como deve ser o comportamento de uma empresa de software nas redes?

Estar ligado e conhecer seu público alvo é o básico para qualquer software house que queira começar a lidar com marketing digital do seu negócio. É sempre importante manter um tom de voz que se encaixa com o linguajar do seu público, facilitando assim a ligação do consumidor com sua marca.

As redes sociais atingem o destaque quando feita de bons conteúdos e imagens, então sempre preze pela qualidade de suas postagens para conseguir obter um bom engajamento. É importante ressaltar que atualmente é muito cobrado o posicionamento de marcas diante de lutas raciais, sociais, partidos políticos, e questões ambientais. Não fuja do posicionamento!

🟠 Como as redes influenciam sua empresa de software?

Ter apenas uma página nas redes sociais não te garante todo o potencial que poderia ser atingido se tivesse um trabalho de marketing digital sendo realizado por trás. Existem algumas ações comuns que atraem os compradores, como a interação com os seguidores, promoções, conteúdo de qualidade e informativos. E nos tempos atuais, obviamente não poderia faltar os adorados memes. Não realizar uma estratégia de divulgação te faz perder clientes para os concorrentes!

Ter uma agência especializada em marketing digital permite que você saia em vantagem em relação às outras empresas de software. Listamos para você os principais pontos de vantagens:

1. Aumentar a visibilidade da marca

Quando se trabalha com publicidade e divulgação, o estudo e planejamento são fundamentais. A partir disso é possível alcançar o público ideal, aumentar a visibilidade da sua software house, e vale dizer que uma estratégia de marketing bem bolada consegue multiplicar o número de engajamento da sua página. E consequentemente, aumentar suas vendas!

2. Multiplicar o número de clientes

Grandes empresas de software estão perdendo clientes para pequenos negócios, e isso acontece pelo tratamento diferenciado que o consumidor recebe nestas software houses.

A personalização e o contato mais próximo com a marca, faz o cliente dar preferência na hora de realizar uma compra. Ter um posicionamento diante a determinados assuntos pode ser o diferencial.

Para não deixar escapar nada, e estar sempre conectado com seus clientes, ter uma equipe qualificada orquestrando tudo pode ser o tiro certeiro!

3. Estabelecer uma imagem

Ter uma marca construída, com uma base forte, irá permitir que suas vendas sejam mais estáveis. Sabemos que algumas empresas de software não vendem em alta quantidade, porém, no pouco que vende existe um alto valor agregado, isso é possível graças a solidificação da marca na vida dos consumidores, que optam por pagar mais para usufruir de uma marca forte com ideais parecidos com os seus.

🟠 A influência positiva que o IM pode agregar à sua empresa de software.

Para fazer sua software house ganhar um lugar e estabelecer presença no mundo digital, o Instituto Marketing é a solução certa para você!

Ao escolher nossa agência para cuidar das suas redes sociais, podemos garantir:

  1. Conteúdo relevante;
  2. Organização e planejamento de feed;
  3. Engajamento constante;
  4. Fortalecimento e solidificação da marca;
  5. Pesquisa de satisfação e interesse do cliente;
  6. Melhora na comunicação da sua marca com os consumidores;
  7. Análises e relatórios de desempenho;
  8. Fidelização de consumidores;
  9. Pesquisa de público;
  10. E muito mais!

Não fique parado deixando seus clientes para concorrência! Venha conhecer o Instituto Marketing de perto e veja suas vendas aumentarem! Para saber mais e poder usufruir de todas as vantagens que uma boa campanha pode oferecer, basta clicar no botão abaixo e solicitar um diagnóstico gratuito!

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