Marketing Digital para Empresa de Software. Entenda, por meio deste artigo, como o Marketing Digital é essencial para a ascensão de sua empresa e qual a melhor forma de obter excelência nos resultados.
🟢 Introdução
O marketing digital é uma ferramenta que engloba inúmeras técnicas, capazes de desenvolver estratégias para aumentar as vendas do seu negócio.
Lendo este artigo, você descobrirá, em detalhes, quais são os métodos existentes para aplicar o marketing digital e quais os resultados que cada um deles pode proporcionar a sua Empresa de Software.
🟢Afinal, o que é Marketing Digital?
O marketing digital refere-se à promoção de produtos, serviços ou marcas por meio das mídias digitais.
É uma forma de comunicar-se com o seu público-alvo, principalmente com a persona que representará o perfil do seu cliente ideal, de forma direcionada e personalizada, atendendo às necessidades do cliente, no momento certo e de maneira eficiente.
Os canais digitais que englobam o marketing digital são: blogs, sites, mídias sociais, e-mail, entre outros.
Com a comunicação realizada através destes canais, as empresas buscam sanar dores e promover soluções para os clientes em potencial.
O alcance e o grande fluxo que a internet possui atualmente, impulsionam resultados muito mais rápidos e eficientes.
Dentro deste aspecto temos como ferramenta de estratégia: Inbound Marketing, SEO (Search Engine Optimization) e Marketing de Conteúdo. Todas essas técnicas dão força e agilidade para as redes e, consequentemente, melhoram as vendas da empresa.
O propósito do marketing digital consiste em mensurar e indicar o resultado esperado pelas ações e campanhas realizadas.
🟢 Entenda o que é B2B
B2B significa “Business to Business”, ou seja, empresa para empresa. Entrando no conceito, trata-se de um modelo de negócio, no qual o cliente final é outra empresa, ao invés de uma pessoa física.
O marketing digital para o modelo de negócio B2B diz respeito ao o aumento da atração de clientes e à alta quantidade de transações entre as empresas.
Com o passar do tempo, este empreendimento já antigo, foi se reinventando com estratégias de otimização de vendas, entre uma empresa e outra.
Dentro do segmento B2B vende-se todo tipo de “produto”, seja um serviço, produtos físicos, softwares, suporte de TI, insumos, armazenamento de dados, entre muitos outros.
E é neste segmento que as Empresas de Software se encaixam: B2B – resolvendo problemas para outras empresas.
🟢 Estratégias de Marketing Digital que podem ser aplicadas em sua Software House
🔹 Engajamento das redes sociais: o termo engajamento, remete à relação de confiança e empatia.
Através dessa estratégia, o cliente deve criar uma identificação com a sua empresa de software e isso terá que ser transmitido de forma clara e objetiva, no conteúdo das postagens em suas redes sociais.
A comunicação dos consumidores com a sua empresa, é dada por meio de curtidas, comentários, compartilhamentos, ou alguma resposta de qualquer solicitação.
Isso aproxima o cliente de sua marca e é fundamental no funil de vendas.
As postagens devem ser bem direcionas e executadas de forma adequada. O engajamento é muito mais do que números: é sobre o alcance que os seus conteúdos conquistam e se eles realmente estão atingindo as pessoas certas, ou seus clientes em potencial.
🔹 Crie conteúdos relevantes: nas mídias sociais, a quantidade de conteúdos que estão disponíveis nas linhas do tempo de seus consumidores é imensa, portanto, garanta que a sua postagem será destacada entre tantas opções.
Produza conteúdos de qualidade! Reforce a imagem de sua empresa de software e a força de sua marca.
Confira se os conteúdos criados, estão conversando realmente com o seu público-alvo e se o mesmo também se comunica com o conceito de sua empresa.
Trazer conteúdos relevantes para as redes sociais é fundamental! Isso gera um maior engajamento e ainda irá fazer com que a sua empresa de software tenha um bom alcance e se mantenha em destaque da concorrência.
🔹 Automação de e-mails: é uma ferramenta essencial pra o time de vendas. A automação dos e-mails permite ter uma taxa de conversão de clientes em potencial bem maior e o seu alcance acaba sendo mais direcionado.
Os e-mails possuem a função de nutrir o interesse inicial daquele lead (cliente em potencial).
A automação de e-mails possibilita o disparo de um grande volume de e-mails de uma só vez, tornando os seus resultados muito mais eficientes.
🔹 Materiais ricos para nutrição de leads: possuem a função de atrair leads para a sua empresa de software e nutri-los de forma rica, com informações relevantes.
Um dos materiais ricos mais eficientes são os artigos e e-books. Esses materiais tendem a ser mais longos que os conteúdos dos posts em rede social, porém, também são mais aprofundados e podem ser disponibilizados por meio de downloads via landing page (página de destino).
Fazendo uso dos materiais ricos, sua empresa de software irá captar contatos dentro do seu público-alvo e assim obter possíveis clientes.
Além disso, os artigos e-books agregam valor a sua empresa e aumentam a autoridade de sua marca no mundo das soluções em tecnologia.
🔹 SEO (Search Engine Optimization): é um mecanismo de busca, utilizado para obter resultados orgânicos, que funciona sem a necessidade de pagamento de anúncios.
Realizar a otimização de suas páginas, torna-as mais compreensivas para as pessoas e os crawler ou bot (algoritmo para analisar códigos de website para busca de informações).
O uso das técnicas de SEO, possibilita um melhor posicionamento das páginas de sua empresa de software no Google, fazendo com que elas sejam encontradas com mais facilidade.
🟢 Conte com uma equipe especializada em atrair leads para sua Empresa de Software através do Marketing Digital.
Para aplicar todas as técnicas de engajamento citadas neste artigo, de forma bem feita e eficaz, é preciso uma equipe especializada para este trabalho, portanto nós da Instituto Marketing lhe ajudaremos com isso!
Somos uma agência especializada em fazer marketing digital para Empresas de Software.
Trabalhamos para que a sua empresa, melhore o relacionamento com os leads e clientes, por meio dos conteúdos atrativos e relevantes, que são direcionados à persona com publicações em suas redes sociais.
Através dos conteúdos ricos que produzimos, conseguimos gerar leads para sua Empresa de Software e nutri-los com as técnicas de marketing adequadas, que preparam o seu cliente para o momento da compra.
Além disso aplicamos a técnica de e-mail marketing e tratamento das bases, contribuímos para navegabilidade de seu site, analisamos seus concorrentes digitais para melhoria das estratégias no mercado e muito mais!
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