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Será que o número de seguidores é sinal de resultados de vendas para sua Empresa de Software?

Seguidores influenciam ou não?

Será que o número de seguidores é tudo para o perfil da sua Software House? Se acha que sim, você pode estar fazendo tudo errado!

Quantos seguidores sua empresa de software tem atualmente nas redes sociais? Será que eles são realmente são clientes em potencial?

Não é raro se preocupar com o número de seguidores. No entanto, o mais importante é focar no perfil ideal de pessoas que estão acessando seu conteúdo online.

Nós vamos revelar algumas informações muito importantes para te ajudar no Marketing Digital de sua Empresa de Software.

Continue lendo e confira tudo que precisa saber sobre seguidores e sua importância nas redes sociais.

Como as redes influenciam sua Empresa de software, será que influenciam?

Sem dúvidas, todas as Empresas de Software precisam de um perfil nas redes sociais.

Seu principal é usar essa página como uma vitrine da marca. Já que o canal é perfeito para produzir conteúdo, se aproximar de interessados e mostrar todas as soluções que sua empresa oferece.

Ter um trabalho profissional nas redes sociais posiciona a empresa na memória das pessoas que interagem com o conteúdo. Fazendo com que a empresa se destaque e ganhe autoridade em seu nicho. Aspecto fundamental para conseguir captar novos clientes por meio da vitrine virtual, que foi bem montada através de um trabalho de qualidade.

Obviamente essa construção do perfil demanda um trabalho de Marketing Digital perfeito, para evitar erros e atingir bons resultados.

6 Erros mais comuns nas redes da sua Software House! Levar em consideração o número de seguidores é um deles?

Não é raro perceber empresas cometendo pequenas falhas em sua comunicação digital, que podem acabar prejudicando toda performance que poderia ser alcançada.

Elencamos os principais aspectos que precisam ser analisados, para conferir se sua Empresa de Software está cometendo tais erros e corrigir o quanto antes, confira:

1.  Não tem uma estratégia com o foco em atingir metas

Toda empresa precisa definir uma estratégia direcionada para a meta do negócio no campo digital!

Suponha que seu objetivo é aumentar a visibilidade, a partir da meta é preciso definir ações para alcançá-lo.

É necessário fazer postagens impulsionadas, definir qual é o público que deseja atingir naquele período e com qual finalidade, por exemplo. Cada demanda deve ter sua estratégia para que seja possível tirar a ideia do papel.

2.  Não inserir links nas redes para gerar tráfego

As redes sociais podem gerar tráfego para seu site, blog ou página que seja de seu interesse. Para isso, é interessante inserir links direcionando o público.

Mas lembre-se! Sempre aplicque os links conforme a sua meta naquele momento, fazendo uso de Call To Action (CTA) e um direcionamento coerente para que as pessoas cliquem por real interesse.

O link no perfil pode direcionar para diferentes páginas, como o atendimento por WhatsApp, seu perfil em outras redes sociais e seu site.

Adicione as opções conforme seu objetivo e terá bons resultados no aumento de tráfego de página da sua Software House.

3.  Postar conteúdo duplicado

Postar frequentemente o mesmo conteúdo, duplicando o post sem motivo aparente poderá fazer com que seu público perca o interesse em seu perfil.

É um fator que pode te fazer perder alguns seguidores. Sendo assim, sempre invista na criação de conteúdo original e não duplique postagens.

Assim, sua página terá qualidade de conteúdo e as pessoas poderão navegar sanando curiosidades sobre os temas abordados, conhecendo melhor sua Empresa de Software.

4.  Deixar o público no vácuo nos comentários

Além de ser uma métrica de engajamento importante para o Google, os comentários surgem devido ao desejo de interagir com a marca.

Empresas de Software que recebem comentários e deixam o público no vácuo, tendem a perder engajamento aos poucos. Ato muito prejudicial para a imagem da marca em relação aos seguidores, que são potenciais clientes.

É interessante usar o canal para responder rapidamente e com qualidade o que as pessoas estão comentando em seus posts.

5.  Focar na quantidade de pessoas e não nos leads qualificados

É muito importante que toda marca foque na qualidade dos leads e não na quantidade!

Ter milhões de seguidores não significa que uma parcela significativa do público compra o seu produto.

Entretanto, somente quem tem seguidores fiéis, que interagem e são engajados com o conteúdo postado, consegue efetivamente converter os leads em clientes.

Apenas buscar um número elevado de seguidores não é suficiente se o seu objetivo é que a sua vitrine virtual venda.

É preciso pensar na qualidade do conteúdo postado para que ele atraia leads qualificados para sua Software House.

Dessa forma, seu perfil ajuda a aumentar suas vendas mensais e também se torna um canal de relacionamento com o cliente. Evitando investir tempo e dinheiro na produção de conteúdo que não gera conversão.

6.  Não contar com uma agência especializada em Software House

Empresas que não contam com uma agência especializada em Software House acabam perdendo oportunidades diariamente.

É essencial ter um Marketing Digital que entende a dinâmica de seu mercado. Ele compreende suas necessidades e atua para alcançar as metas de seu negócio.

Uma agência de Marketing Digital especializada em Empresas de Software é uma aliada importante para que seu conteúdo tenha a máxima qualidade. Assim, poderá atrair leads verdadeiramente qualificados.

E então, será que o número de seguidores é tão importante?

O número de seguidores no Instagram não importa na prática. O que faz real diferença no resultado de suas vendas é se tais seguidores são engajados com seu conteúdo.

Engajamento é o envolvimento do seguidor com a postagem. Ou seja, é preciso ter seguidores que realmente se interessam e acompanham o conteúdo que sua empresa posta frequentemente.

Dessa forma, os seguidores irão curtir, comentar, compartilhar e marcar amigos. Contribuindo para que o interesse do público torne o conteúdo ainda mais relevante.

O engajamento é fundamental para que o algoritmo da rede social aumente a visibilidade de suas postagens. Com isso, irá entregar o conteúdo para seus seguidores e também para os potenciais interessados nos mesmos temas.

O algoritmo trabalha para que o lead qualificado chegue até seu perfil e o número de seguidores, que tem potencial de se tornar clientes, possa crescer. Afinal, são os engajados e realmente interessados em seu negócio que fazem a diferença no dia a dia da Software House.

O IM entende tudo sobre seguidores e suas dores, por isso cria estratégias para curá-las

O Instituto de Marketing entende seu desejo de ter muitos seguidores, mas compreende ainda mais que esses precisam ser qualificados para se tornarem consumidores.

Nós traçamos as estratégias adequadas para que seu perfil nas redes sociais. Com o intuito de fazer sua marca crescer com qualidade, trazendo resultados através do lead qualificado para seu negócio.

Nossa equipe é especializada em Software House, e busca aplicar as dinâmicas do mercado e satisfazer as necessidades de seu público-alvo.

Clique no botão abaixo e descubra o que uma equipe qualificada de marketing digital pode fazer por sua Software House.

Certamente nossos resultados focados em seu objetivo podem te surpreender!

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