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Qual o Marketing Digital ideal para sua Empresa de Software?

Você está pronto para conhecer os benefícios do Marketing Digital e a diferença que ele pode fazer para o seu negócio? Então leia este artigo.

Introdução

Qualquer empresa que pretenda realizar atividades de Marketing Digital não pode deixar de utilizar ferramentas úteis para apoiar os objetivos planejados, especialmente se você possui uma Empresa de Software.

Mas vamos partir de uma premissa: as ferramentas existentes na área de Marketing Digital são muitas. Para cada necessidade há uma infinidade de opções válidas e direcionadas e, às vezes, absolutamente semelhantes.

Neste artigo, vamos falar sobre o Marketing Digital ideal para a sua Empresa de Software. Mas vale ressaltar que o primeiro passo é encontrar a agência certa!

Será que o Marketing Digital é importante para Empresas de Software?

Realizar a comunicação da marca ou promover a comercialização de um produto, ou serviço utilizando meios digitais com uma estratégia dedicada especialmente estudada para potenciar os resultados e o impacto das nossas ações comerciais na Internet é o que definimos como Marketing Digital.

Podemos perceber que o uso de ferramentas de Marketing Digital está se popularizando, e há muito espaço para sua empresa melhorar seus processos por meio dessas soluções. 

Portanto, existem melhores oportunidades de negócio que pretendem criar e utilizar novas soluções tecnológicas para o Marketing Digital. Daí que utilizar essas estratégias podem alavancar os negócios de sua Empresa de Software.

5 Tipos de Marketing Digital

Como dissemos, o Marketing Digital, por ser uma questão muito extensa/macro, possui uma enorme diversidade de estratégias e técnicas específicas. Por fim, existem alguns tipos de Marketing Digital, e por isso vamos te apresentá-los:

Marketing de Conteúdo

É ele que coloca o conteúdo textual e gráfico no centro da estratégia de Marketing Digital, explorando as oportunidades oferecidas pela rede para aumentar a visibilidade de uma marca sem mensagens de vendas diretas. 

A comunicação nesse cenário visa criar reconhecimento e engajamento da sua marca, incutindo confiança e credibilidade no seu produto ou serviço, reduzindo a distância entre empresa e cliente em potencial.

SEO 

SEO significa Search Engine Optimization, uma questão considerada por muitos como a base do Marketing Digital. 

Consiste em otimizar o posicionamento de uma página ou site entre os resultados fornecidos por um mecanismo de pesquisa após uma solicitação feita pelo usuário (consulta).

Marketing de Mídia Social

As principais redes sociais presentes no Brasil hoje são Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn. A estes deve ser adicionado o Youtube que desempenha um papel ambivalente na visão geral do Marketing Digital. 

O Youtube é de fato um buscador de conteúdo de vídeo, e tal perde em tamanho apenas para o próprio Google. É também uma rede social em que diferentes usuários podem ter seu próprio canal, ser inscritos em canais temáticos e interagir entre si. Por isso, é importante explorar esses canais.

SEM

Conhecido pela sigla de SEM, é um conjunto de atividades de Internet Marketing que se referem ao Search Engine Marketing, e tem apenas um objetivo claro: trazer tráfego qualificado para o seu site, oferecendo conteúdo valioso enquanto os usuários navegam nos mecanismos de busca.

O SEM é uma atividade de marketing que visa aumentar a visibilidade da sua marca a curto prazo, ao contrário do SEO que visa aumentar a reputação de um site a médio e longo prazo.

Marketing de display

Essencial para o Marketing na Web. A publicidade gráfica é a forma mais difundida no ambiente online. 

O termo display, de fato, refere-se precisamente à peculiaridade dessa forma de publicidade adequada ao tamanho das páginas da Web e das telas, a partir das quais são visualizadas. 

Quer sejam banners ou janelas pop – up, a publicidade gráfica é muito útil para Empresas de Software que pretendem promover os seus produtos ou serviços na web, dar-se a conhecer e divulgar ofertas. Seja qual for o motivo, o objetivo é sempre o mesmo: chamar a atenção do usuário e fazê-lo clicar.

E-mail Marketing

É uma das formas mais baratas de captar leads e transformá-los em clientes. Portanto, você não pode usá-lo apenas no contexto de sua loja online. É ideal para compartilhar qualquer tipo de conteúdo e enviar promoções, desde newsletter até campanhas automatizadas. 

A seguir, mencionamos os benefícios de implementar essa poderosa ferramenta para fidelizar o cliente em seu negócio. Continue a leitura!

5 Benefícios que tal estratégia oferece para sua Empresa de Software

A sua empresa pode ter o melhor Software, mas se quem o oferece não tem uma estratégia de Marketing e vendas focada que permita divulgar o produto e obviamente lucrar com ele, é inútil. Então, confira agora os benefícios de implementar tal estratégia, sendo eles:

É mais acessível do que você imagina

A publicidade digital é mais barata se fizermos a comparação com a mídia tradicional. As redes sociais custam menos e você pode gerenciá-las de maneira mais fácil. Além disso, oferecem ótimas opções de segmentação para atingir o público ideal.

Facilita o acerto ao alvo

Um dos maiores benefícios do Marketing Digital para sua empresa, é oferecer novas formas de direcionar seu público-alvo. Com ele, você pode alcançar muito mais consumidores em seu mercado-alvo. 

Visto que por meio de conteúdo de blog personalizado, plataformas de mídia social relevantes e Marketing de mecanismo de pesquisa, você pode alcançar os consumidores que podem ter perdido seu anúncio inicial ou precisam de um pouco mais de engajamento antes de fazer uma compra.

Sua marca fica exatamente onde o público quer que ela esteja

Os conteúdos que você oferece em suas plataformas sociais (guias, vídeos, artigos, ebooks, entre outros) são ótimos materiais, que servem para transmitir a mensagem correta aos seus seguidores. Além disso, ajudam você a criar campanhas digitais.

Você não precisa apenas vender e mostrar produtos: seu público deve te conhecer e se identificar com as informações que você compartilha. Assim, por meio de uma campanha digital, você pode segmentar o público-alvo da sua Empresa  de Software e implementar testes que indiquem suas preferências.

Maior interatividade com o público 

Os canais de Marketing Digital também permitem que as empresas forneçam uma experiência mais personalizada por meio de anúncios em vídeo interativos e recomendações personalizadas de produtos.

IM: Aqui você encontra o Marketing Digital ideal para sua Empresa de Software!

Qual então o melhor Marketing Digital? O ideal é aquele feito pelos profissionais certos! 

Se você quer começar a vender seu software online ou atrair novos clientes, fique atento a essas estratégias e comece a fazer seu negócio ser notado na Web. 

Sendo assim, se você deseja receber mais conselhos e dicas para impulsionar a venda do seu software online, conte com a nossa equipe.

Nosso trabalho consiste na personalização para cada cliente, a atenção imediata da equipe aos clientes e a especialidade no segmento de Empresas de Software.

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