SEO para Software House. Confira como estratégias de SEO adequadas para a realidade de sua software house podem fazer a diferença nos resultados.
Estratégias de SEO são uma ótima alternativa para quem busca se destacar no mercado digital tão competitivo.
As empresas de software estão cada vez mais focadas em atrair clientes, alcançar resultados e potencializar oportunidades.
Mas sem as estratégias corretas o processo se torna mais complexo.
Empresas de software precisam adequar uma série de aspectos para atrair o público B2B, nós vamos te dar algumas dicas eficazes para aplicar em seu negócio a partir de hoje.
Como se destacar no mercado digital das empresas de software?
Existem diversas estratégias que uma empresa de software pode aplicar para se destacar no mercado digital e ter maior visibilidade.
Afinal, a concorrência na internet é cada vez maior, fazendo com que seja necessário adotar todos os cuidados possíveis para que se possa ter resultados expressivos.
A adoção de estratégias adequadas e bem executadas, é um dos passos que viabiliza o aumento da competitividade em seu mercado, podemos destacar 5 estratégias principais para usar em seu cotidiano, que são:
1. Conhecer seu público-alvo
É indispensável ter em mente quem é seu público-alvo para que possa se posicionar como marca de software.
Esse posicionamento assertivo faz com que as pessoas que eventualmente se tornam clientes consigam se identificar com a sua software house e manter contato para negócios.
A partir do entendimento correto de qual é o seu público-alvo, é possível adequar toda a sua comunicação para chamar a atenção positivamente do perfil ideal, desdobrando a estratégia perfeita.
2. Ter um posicionamento de marca de software forte
Ter uma logomarca consistente, uma comunicação com o tom de voz adequado e criar conteúdo relevante para o público, possibilita que sua empresa de software tenha um bom posicionamento nas redes.
Para facilitar a conquista da credibilidade de seus clientes, ganhar autoridade em seu nicho de atuação é fundamental para que assim seja possível ter uma marca que fique na lembrança de seus clientes.
3. Investir em marketing de conteúdo
A produção de conteúdo relevante para seu nicho é uma estratégia que funciona, principalmente para ganhar notoriedade junto ao seu público.
O conteúdo é responsável por atrair curiosos sobre as temáticas abordadas, engajar esse público e converter visitantes de sua página em clientes.
Combinando postagens de qualidade, com foco no que seu público quer entender e acompanhar e técnicas de SEO, é possível aumentar significativamente a visibilidade de sua empresa de software na internet.
Possibilitando não só um aumento no engajamento, como também bons resultados ao captar novos leads para suas páginas.
4. Ter um site responsivo
Segundo pesquisa da State of Search Brazil, 93% dos entrevistados fazem pesquisas por meio de aparelhos móveis.
Isso significa que, todos os sites precisam ser responsivos para se adequar a realidade de uso dos visitantes atualmente. Viabilizando a consulta de dados em seu site com total eficiência em cada uma das visitas.
5. Utilizar de forma adequada as técnicas de SEO
É fundamental adequar as técnicas de SEO para seu uso cotidiano, visando atrair os visitantes que são de interesse de sua software house.
Justamente para que todo o investimento feito traga os benefícios esperados por sua empresa.
Do que se trata uma técnica de SEO?
SEO consiste em otimizar o site da sua empresa de software para que ele seja fácil de ser encontrado dentro de seu nicho de atuação.
Suponha que sua página é otimizada em SEO e um potencial cliente está pesquisando “sistemas para empresas”.
Na situação, o seu site é indicado como um dos resultados de busca.
Os sites que utilizam as melhores técnicas de SEO ficam entre os primeiros resultados do ranking.
Isso possibilita que a página da sua empresa de software seja acessada e o usuário identifique se as informações são consistentes com o que ele está buscando.
Existem várias técnicas de SEO que podem e devem ser aplicadas em sua página para que seja possível se destacar entre os concorrentes.
O objetivo é sempre que o site da sua empresa de software esteja entre os primeiros links de resultados.
Tudo isso porque a maior parte dos usuários do Google clicam no primeiro ou segundo resultado de pesquisa.
10 Benefícios que apenas o SEO pode agregar em sua software house!
Alguns benefícios que sua software house busca como resultados para o cotidiano do negócio só podem ser alcançados com um trabalho consistente de SEO. Como:
1. Aumento do tráfego do site da sua empresa de software
O aumento do tráfego no site da sua empresa pode ser conquistado organicamente com estratégias adequadas de SEO.
Possibilitando que a página ganhe o destaque necessário para atrair mais cliques todos os dias. Isso acontece, majoritariamente, a partir da criação de conteúdos relevantes que instigam o consumidor.
2. Melhor escaneabilidade
Com a otimização de SEO sendo parte de sua estratégia na construção da página da sua software house, é possível atingir um público muito maior com ações simples e até mesmo orgânicas.
Aplicando tal estratégia, você possibilita a seu leitor uma forma simples de identificar se o assunto interessa ou não, tudo isso a partir do destaque das palavras-chave.
3. Aumento do ROI
O retorno sobre o investimento (ROI) se dá quando o SEO proporciona conversão para o site da sua empresa de software.
Ou seja, quando atrai um potencial interessado para a página e a visita resulta em compra.
Com uma boa otimização de SEO é possível saber como o cliente chegou até o site, o que ele estava procurando e demais dados que facilitam o trabalho para gerir anúncios e ter cada vez mais retorno sobre as divulgações.
4. Interface do site mais atrativa e fácil de navegar
A otimização resulta também na interface do site mais atrativa e leve, para que a navegabilidade seja favorecida e a página carregue rapidamente.
Além disso, é de extrema importância que o site da sua empresa de software seja responsiva, se adaptando a qualquer aparelho.
5. É a chave de ouro para o marketing de conteúdo
É impossível fazer marketing de conteúdo de qualidade sem usar o SEO. Afinal, toda empresa precisa otimizar o conteúdo com o uso de palavras-chave adequadas ao público-alvo.
Sem estratégias de SEO o conteúdo não engaja o suficiente e naturalmente não terá a performance esperada.
Direcionar o conteúdo é fundamental!
6. Melhora o posicionamento da sua software house no ranking do google
A otimização de sua página permite que a software house esteja posicionada entre os primeiros resultados de pesquisa. Possibilitando mais cliques para a página.
7. Estratégia a longo prazo
Todo o investimento em otimização de SEO gera resultados de curto e longo prazo, viabilizando mais cliques e visibilidade para a página da sua empresa de software de forma prolongada e não apenas pontual como ocorre com estratégias de anúncios pagos.
Além disso, o SEO pode ser atualizado de acordo com o tempo e procura de determinados conteúdos, ou seja, você consegue adaptar sempre que sentir necessidade.
8. Site muito mais otimizado
Todo o site é impactado pelas estratégias adotadas, e uma revisão total é fundamental para oferecer mais qualidade de experiência ao usuário.
Usando os gatilhos corretos, juntamente com SEO e design de interface, o site da sua empresa de software ficará 100% atrativo e os leads chegarão.
9. Maior chance de conversão e fidelização do público
Por oferecer um conteúdo pensado para seu público, a utilização de SEO no desenvolvimento da página da sua empresa de software aumenta as chances de conversão e fidelização dos visitantes.
Em parceria com o funil de vendas, você consegue criar e direcionar o que cada etapa do funil quer ver e descobrir, facilitando assim o entendimento da necessidade dos clientes, resolvendo problemas e, consequentemente, fidelizando o público.
10. Mais autoridade no ramo
Um site com maior visibilidade e que tem conteúdo inteiramente otimizado aumenta a notoriedade da empresa na sua área de atuação.
Estar entre os primeiros no rankeamento do google agrega muita autoridade e passa confiança, então o principal foco é esse, deixar o site da sua empresa de software no topo.
O que é uma ação pensada em SEO sem uma agência especializada por trás do processo?
Uma ação pontual de SEO sem uma agência especializada pode não ser suficiente para trazer os resultados esperados. Mas porquê?
Mesmo com um trabalho de qualidade, SEO não é algo pontual. O grande diferencial de uma empresa que atinge os resultados pretendidos é justamente atuar continuamente com uma agência especializada para ser a empresa número um de software, e para isso é preciso constância de: publicação, qualidade e técnica.
Dessa forma é possível continuar trazendo resultados concretos e que podem se tornar cada vez maiores. Afinal, são parte de uma estratégia que efetivamente funciona, que consiste em otimizar todo conteúdo postado para ganhar visibilidade e engajamento.
Se o objetivo de sua software house é crescer por meio de SEO contando com especialistas, clique em QUERO UM ORÇAMENTO e aproveite todos os benefícios que uma agência especializada pode oferecer para sua empresa.