Se você chegou até aqui, certamente deseja dar uma vantagem ao seu negócio e está pensando em anunciar no Google Ads. Leia no texto porque vale a pena!
As vendas pela Internet aumentaram. Sempre que alguém quer comprar um produto, não pense duas vezes antes de procurá-lo em algum mecanismo de busca.
Na hora que uma pessoa realiza uma busca, é quando você deve aparecer no momento exato para que ela conheça seu produto, falando em posicionamento nos buscadores.
O Google Ads é uma ótima ferramenta, pois além de te ajudar a se posicionar, ele aumenta as conversões e é uma forma eficiente de mensurar se sua campanha está realmente dando certo ou atingindo o objetivo que você deseja alcançar com ela.
Como funciona o Google Ads para Empresas de Software?
O Google Ads é a rede de publicidade do Google e a maior rede de publicidade do mundo em número de anunciantes e em investimento. É importante que você entenda que qualquer empresa, independentemente do orçamento e do tamanho, tem a oportunidade de anunciar e aproveitar o Google Ads. De forma simples, funciona como um leilão, onde os anunciantes oferecem dinheiro em troca de cliques.
Nesse sentido, é uma plataforma de publicidade na qual, independentemente de você gerenciar suas campanhas ou de um terceiro ajudá-lo, você deve conhecer alguns conceitos essenciais para entender como funciona. Por isso, que o Google Ads para Software House é benéfico porque consegue captar mais clientes para esse nicho. A seguir, contamos mais como funciona.
Quais suas vantagens para Software House?
A publicidade digital, seja nas redes sociais ou nos motores de busca, é uma das ferramentas mais importantes para qualquer empreendedor ou gestor de marketing de uma Empresa de Software.
Ao longo dos anos, se tornou fundamental para os negócios poderem crescer. Por isso, veja a seguir as vantagens que pode proporcionar para a sua Empresa de Software:
Flexibilidade de investimento
Embora ao longo dos anos o Google Ads tenha se tornado ‘mais caro’ em alguns nichos, a realidade é que se consegue decidir quanto investir, além de poder visualizar o retorno do investimento para o seu negócio, o que traz flexibilidade.
Resultados mais ágeis
Tanto no marketing online quanto no marketing tradicional, um dos grandes objetivos das marcas é o que chamam de notoriedade. Ou no branding em inglês, top of mind, ou seja, que o usuário tenha sempre em mente o nome da Empresa de Software para ser uma das opções (se não a única), quando for comprar um produto. Além disso, com o Google Ads é possível ter rápidos resultados quando bem executada uma campanha.
Mensuração ampla
Permite que você escolha as pessoas que deseja alcançar conforme a localização e os interesses e, assim, captar a atenção de potenciais clientes enquanto otimiza seu investimento. Além disso, você decidirá se deseja aparecer no mecanismo de pesquisa, sites comerciais, blogs e até no YouTube.
Escalabilidade desde o começo
A ferramenta oferece a opção de categorizar os anúncios de acordo com temas específicos para poderem ser exibidos em diversos sites relacionados a essa escolha.
Visibilidade
A área onde os anúncios vão aparecer já está bem definida, porém não temos interesse em aparecer para todos os usuários que estão lá porque seria um enorme desperdício.
Logo, quando trabalhamos com a rede de pesquisa o Google Ads permite que nossos anúncios sejam exibidos, exclusivamente, quando um usuário realiza uma busca por uma determinada palavra-chave com a qual desejamos aparecer.
Concorrência de igual para igual com grandes marcas
Os anúncios do Google têm maiores chances de conversão em comparação com redes sociais como Facebook ou Twitter. Isso ocorre porque as pessoas ainda se sentem desconfortáveis ao ver anúncios nas redes sociais.
Além disso, tendem a ser um pouco invasivos se não forem bem segmentados. Ao contrário das redes sociais, os anúncios do Google aparecem para quem está procurando algo e está disposto a comprar.
Por isso, ao responder a uma necessidade do usuário, para converter é necessário oferecer um bom produto ou serviço que se adequa ao que o futuro consumidor busca. E mais, tanto uma pequena empresa, quanto uma grande, podem usufruir do Google Ads.
Acompanhamento simplificado
Uma das vantagens de usar a ferramenta é que você pode segmentar o público da forma que quiser. Da mesma forma, a própria segmentação vem no momento da busca. Sem dúvida, um usuário chegará ao seu anúncio porque está procurando ou está interessado em algo que sua Empresa de Software oferece. E você pode realizar esse acompanhamento, e, assim, conseguir definir melhor as métricas e objetivos da campanha.
Google Ads e SEO precisam andar juntos em sua Empresa de Software?
O que em primeiro lugar precisa ficar claro: é IMPRESCINDÍVEL que o SEO ande junto com o Google Ads. Como você já deve saber, SEO consiste em melhorar a visibilidade da presença na web de uma marca ou empresa na busca orgânica e para isso e melhorar a presença orgânica através do SEM, existe o Google Adwords (atualmente Google Ads) e seus anúncios, exibidos no mecanismo de busca mais utilizado pelos internautas e em muitos outros sites.
O Google Ads oferece diferentes estratégias de lances dependendo do tipo de campanha que você deseja veicular. Isso significa que, dependendo das redes sociais para as quais você direciona sua campanha e os objetivos que define para si mesmo: cliques, impressões, conversões ou visualizações, você pode ser responsável por adaptar a campanha ao que for melhor para você, dependendo do caso.
Mas e o SEO?
Embora uma estratégia de SEO seja sobre o posicionamento orgânico da web, você pode complementá-la usando o Google Ads. Nesse sentido, pode aumentar seus rankings descobrindo as palavras-chave que funcionam para o seu site e começar a usá-las com mais frequência assim que as descobrir.
Também pode definir como meta aumentar a visibilidade de sua página usando os anúncios para redirecionar para um site que possa ser de interesse dos usuários.
Os resultados no Google Ads podem ser ainda melhores com o IM!
Vimos que o Google Ads permite que você crie campanhas publicitárias, que são publicadas no famoso mecanismo de busca e em seus sites parceiros.
Lembre-se de ter cuidado ao configurar uma campanha de anúncios do Google para escolher a melhor combinação para obter os resultados desejados.
E não se esqueça de testar para traçar a melhor estratégia de marketing para o seu negócio. A plataforma Google é um sistema muito complexo e exige muita atenção, manutenção, astúcia e sabedoria por parte de quem a administra. Logo, conte com a ajuda de quem é especialista em criar campanhas: o Instituto Marketing.
Se precisa da nossa ajuda para poder criar campanhas que possam expressar todo o seu potencial, não hesite em nos contatar!