Marketing Digital para Software Houses | Instituto Marketing

Qual o mais indicado: Tráfego pago ou tráfego orgânico para sua Software House?

Tráfego orgânico e pago. Conheça mais a respeito dos tráfegos orgânico e pago para optar pelo que melhor se adequa com a sua Software House e use o marketing ao seu favor! 

Marketing digital para software houses.

Nos dias atuais, não há a menor dúvida de que o marketing pode transformar completamente os rumos de uma empresa.

Ao adotar as estratégias de marketing corretas  para o seu ramo empresarial, o resultado final pode ser surpreendente.

De forma mais específica, e atendendo às demandas da sociedade pelo uso dos meios tecnológicos, o marketing digital é uma peça-chave na sua empresa, bem como na sua Software House, que vem ganhando mais destaque a cada dia.

O marketing digital consiste em um conjunto de ações estrategicamente pensadas, praticadas pelas empresas de maneira online que funcionam de acordo com os seus objetivos, podendo ser aplicado em diversas plataformas, tais como o Google, Facebook, Instagram, Bing, blogs, entre outras.

O ramo do marketing digital dispõe de diversas ferramentas para concretização dos objetivos da sua empresa ou de sua Software House, como dar especial atenção às redes sociais, blogs, e-mails marketing, plataformas de vídeo, SEO, links patrocinados, etc. 

Além destes, também é muito importante saber mais a respeito do tráfego orgânico e o tráfego pago.

Compreender bem o meio digital e os conceitos que decorrem dele deve ser um dos principais objetivos do empresário na atualidade. 

Tráfego orgânico e tráfego pago: qual a diferença?

Primeiramente, temos que entender os conceitos de tráfego orgânico e tráfego pago, juntamente com os conceitos que permeiam essa área. Estes são conceitos de marketing que podem ter efeitos bastante positivos.

Tráfego orgânico é aquele em que os visitantes chegam a um endereço eletrônico ou produto eletrônico de maneira espontânea, ou seja, por si só, após encontrarem aquela página por meio de busca orgânica, manual. Em contrapartida, o tráfego pago é aquela modalidade que exige um investimento financeiro direto, ou seja, a empresa paga para aparecer em determinados espaços na internet. 

Os profissionais da área de marketing ressaltam a importância do conhecimento desses conceitos para que sejam evitados problemas referentes à conquista de uma maior parcela de mercado no meio digital, independentemente do setor em que o negócio se encontra.

Além destes, também podemos mencionar brevemente os tráfegos direto, social e de referência.

O primeiro diz respeito àquelas situações em que os usuários chegam até o seu site após digitarem o endereço em navegadores.

O tráfego social é aquele proveniente das redes ou mídias sociais, e o tráfego de referência é aquele em que os acessos vêm de outros sites que colocaram um link de referência. 

Limitados os conceitos e diferenças de cada um, agora devemos apontar quais são as vantagens entre os dois tipos de tráfego, para que seja possível fazermos uma análise mais panorâmica dos benefícios.

Vantagens do tráfego orgânico.

O tráfego orgânico tem diversos benefícios que valem a pena ser mencionados.

Entre eles, podemos citar uma melhor proximidade com o público – que resulta em cativá-lo -, o fato dele se manter ativo sem que seja necessário ficar investindo a todo momento, redução dos custos, entre outros. 

Sites e blogs são ótimos exemplos de espaços virtuais em que o tráfego orgânico pode ser explorado.

Além deles, as duas maiores redes sociais da atualidade – que são o Instagram e Facebook, possibilitam oportunidades de tráfego orgânico, permitindo que sejam inseridos links nas postagens e espaços disponíveis na plataforma. 

Como são plataformas com um público bastante ativo, é certo que as oportunidades de visibilidade são bem atrativas para os empresários.

Vantagens do tráfego pago.

O tráfego pago também tem diversos benefícios. Ampliar o alcance da mensagem a ser passada, a rapidez dos resultados, o volume de acessos e a flexibilidade do alvo são apenas alguns exemplos de vantagens que podem ser obtidas por meio da sua implementação e observação.

Como exemplos de locais para desenvolver o tráfego pago, temos o Google Ads, o Facebook Ads, o LinkedIn Ads, o Bing Ads, entre muitos outros, que são de conhecimento de grande parte das pessoas que utilizam a internet. 

Qual é o melhor?

Em razão das particularidades de cada negócio no tocante a seus objetivos e necessidades, há uma estratégia indicada para cada caso em específico.

Assim, não resta dúvida que, independentemente do ramo, essa é uma decisão muito importante, que deve ser analisada a fundo para que seja possível obter os melhores resultados possíveis. 

A sociedade está necessitada de negócios que estejam com os conceitos do meio tecnológico trabalhados em sua rotina administrativa e de produção, para que suas outras vontades básicas possam ser satisfeitas, como, por exemplo, compras online, que vêm crescendo exponencialmente.

Ao fazer uma análise das estratégias já empregadas no seu negócio, existe a possibilidade de você ou um profissional do marketing avaliar como foi obtido mais retorno sobre o investimento e aplicar mais recursos naquelas estratégias que estiverem oferecendo mais benefícios a curto e longo prazo. 

Sabemos que esta é uma decisão difícil de ser tomada, e, para auxiliá-lo, temos especialistas no Instituto Marketing à sua total disposição para ajudar na tomada dessa decisão tão importante e difícil. 

O Instituto Marketing é uma agência de marketing digital especializada no atendimento de empresas de software, integrando a internet e a tecnologia com processos de vendas, que são capazes de otimizar e alavancar os resultados da sua Software House, por exemplo.

Atendendo em todo o Brasil, somos certificados como agência parceira da Resultados Digitais (RD Station Marketing e CRM), o que demonstra a nossa aptidão para esse trabalho.

Acreditamos no seu potencial, então conectamos você a bons softwares, que são capazes de resolver os problemas corriqueiros em sua empresa e garantir a fluidez e o sucesso do seu negócio.  

Este artigo ajudou você? Gostaríamos de saber a sua opinião sobre o assunto!

Deixe um comentário para nós na caixinha logo abaixo:

Sair da versão mobile