Entenda melhor como o remarketing pode ajudar a fidelizar um cliente e converter possíveis consumidores!
O que é remarketing e para que serve?
Tendo como tradução literal, o remarketing significa “fazer o marketing de novo”. Pode ser definido como a criação de novos anúncios focados para pessoas que, de alguma maneira, já tiveram contato com sua Empresa de Software.
Ou seja, direcionar corretamente esses anúncios para visitantes que já tiveram contato com o seu negócio irá influenciar no fechamento de um novo negócio. Já que deixa sua marca sempre viva em sua mente.
Essa tática é muito utilizada no mundo digital devido ao grande número de acessos diários. Assim, se houve acesso, mas por algum motivo não finalizou o pedido, o remarketing irá através de anúncios pagos fazer a captura desse usuário novamente. De forma sutil, enquanto ele navega por outros sites.
Vamos a uma forma prática de exemplificar isso, e que com certeza já viveu a experiência! Você pesquisa sobre algum produto, e depois disso anúncios de vendas sobre tal item passa aparecer com uma frequência maior em suas redes sociais.
Não ache que é seu celular te espionando! A resposta para isso é muito mais simples, é apenas o Google Ads trabalhando com campanhas de remarketing. E tudo baseado apenas em suas pesquisas!
A principal ideia do remarketing é deixar sua marca, produto ou serviço sempre à vista do usuário, que em algum momento já procurou sobre. Dessa forma, as chances de conversão desse usuário para um cliente serão muito mais altas.
É a estratégia que irá manter a sua Empresa de Software viva no imaginário do cliente. Na hora de realizar um negócio, ele irá procurar pelos serviços da sua marca, pois entendeu que ela é referência no mercado.
4 Vantagens do remarketing
Ao optar pela estratégia de remarketing, você estará buscando causar um impacto direto na taxa de conversão. Isso porque, ao ser direcionado à pessoas que já estavam interessadas no produto, aumentará suas chances de conversão.
O remarketing apresenta muitas vantagens quando elaborado de maneira eficaz e certeira. Para que você possa entender melhor, nós separamos as quatro principais vantagens, confira!
1- Maior visibilidade da sua Empresa de Software
Quanto mais seu cliente vê sobre sua marca e seus produtos, aumenta a chance de criar uma relação de familiaridade. Assim, você se torna uma referência para ele na hora de fechar a compra. Por ser um possível cliente, ou alguém com buscas sobre o produto, as chances de conversão são ainda mais altas.
2- Segmentação de público
Ao se utilizar da estratégia de remarketing, sua Empresa de Software será capaz de ter mais informações sobre seu público. Além disso, a criação de estratégias podem ser direcionadas para as pessoas de forma mais individual, personalizada e certeira.
3- Melhorias nos resultados de conversão
Com sua marca sendo vista em vários meios virtuais, e tendo uma estratégia mais direcionada e individual, é visível o crescimento da taxa de conversão. E como já sabemos, uma boa taxa de conversão é proporcional ao aumento de lucro.
4- Eleva seu ROI
Return on investiment, ou apenas ROI, pode ser traduzido como “retorno do seu investimento”. Assim, com o aumento das suas taxas de conversão, o tempo necessário para recuperar seu investimento inicial será menor. O que manterá a saúde financeira da sua Empresa de Software.
Os benefícios são diversos e ainda há a garantia de lucro. Uma vez que o remarketing pode ser feito de maneira mais certeira, já que se utiliza de cookies gerados pela navegação do próprio usuário.
Mas não pense que é tudo muito simples. Criar tal estratégia de forma eficaz, necessita de muito estudo, coleta e tratamento de dados para que se consiga os melhores resultados.
Quando aplicar o remarketing?
Assim como qualquer outra estratégia de marketing, o remarketing necessita entender qual o perfil ou segmento de pessoas que sua campanha quer atingir. Por isso, há a necessidade de um aprofundamento e estudos sobre seu cliente e seu perfil de compra.
Há alguns pontos para conseguir um melhor resultado, onde se observa quais as intenções do usuário em relação ao produto. São elas:
- Quando o usuário faz uma pesquisa sobre o item, sem ter, ou com, a intenção de realizar aquela compra;
- Quando ele converte uma compra;
- E por último, quando já é um cliente e a intenção é gerar novas compras ou uma fidelização.
Sabendo em qual categoria o usuário se encaixa, você será capaz de dividir a estratégia para cada perfil, garantindo uma maior efetividade de conversão. Dividindo os clientes com base nas suas informações de consumo fica mais fácil traçar uma estratégia.
Como dito anteriormente, não é tão fácil fazer a coleta e criar essa divisão, além de conseguir elaborar a estratégia mais efetiva, por isso, nessa hora você pode recorrer a uma agência de marketing.
Agências especializadas em Empresa de Software conseguirão separar e elaborar com maior destreza e agilidade, a estratégia correta para o seu negócio. Além de conseguir colocar em prática, de forma efetiva, todo o plano elaborado.
Por isso não tenha medo, e recorra a uma agência de marketing para melhores resultados!
E como o IM pode ajudar o remarketing da sua Empresa de Software?
Recorrer a uma agência de marketing pode fazer toda a diferença na hora de traçar uma estratégia para o seu negócio. E por isso que, na hora de escolher uma delas, selecione o Instituto Marketing.
Contamos com uma equipe completa para realizar os estudos e traçar as melhores estratégias de remarketing para alavancar suas vendas.
Ao unir o marketing com a integração da sua empresa, você será capaz de ter dados mais completos. E não pode esquecer que as estratégias serão mais certeiras garantindo maior retorno. Assim, o aumento de lucro para a sua Empresa de Software será garantido.
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