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O aumento de casas desenvolvedoras de software na pandemia: saiba como destacar a sua marca frente a tanta concorrência!

casas desenvolvedoras de software

Casas desenvolvedoras de software. Nos últimos tempos, houve um aumento exponencial de novas empresas de tecnologia que entraram no mercado, de forma altamente competitiva.

Assim, manter-se em evidência no mercado, torna-se um desafio e é aí que o marketing digital entra em cena para auxiliar a sua casa desenvolvedora de software a se destacar e efetuar muito mais vendas, confira neste artigo!

🟠 Crescimento do mercado de TI no período de pandemia

Durante a pandemia ocasionada pela Covid-19, muitos segmentos sofreram rupturas em seus empreendimentos. Entretanto, o mercado de desenvolvimento de software ficou mais aquecido que nunca.

Segundo o IDC Brasil houve um crescimento de 30% se comparado com o ano anterior (2019), movimentando 8,15 bilhões em 2020. 

Um dos motivos que acelerou o mercado em 2020 foi a necessidade de atender à demanda de empresas que até então não estavam automatizadas. Porém, estas empresas continuam buscando soluções digitais, pois precisam ganhar agilidade e gerar mais valor aos seus negócios.

A necessidade das tecnologias de gestão deve continuar com foco na experiência de uso do cliente, no processo de logística, segurança, armazenamento em nuvem  e outras formas de otimização de processos nas empresas. 

Em meio a tantas novas casas desenvolvedoras de software que surgiram durante a pandemia, inúmeros desenvolvedores tiveram a oportunidade de fazer bons negócios e crescer seu faturamento. 

Mas, dentro deste mercado aquecido, como se destacar no setor perante a concorrência? Continue acompanhando o artigo e confira boas ações para se destacar.

🟠 Esteja ligado no mercado

O mercado de TI, mais do que nunca, continua competitivo com o aumento de  fornecedores nacionais, que surgiram durante a pandemia em diferentes camadas da indústria tecnológica, disputando clientes de diversos segmentos.

Então, como a sua casa desenvolvedora de software pode sair na frente, na hora de conquistar novos clientes?

Como empreendedor, você deve encontrar muitos concorrentes nos negócios. Muitos deles surgiram nos últimos 2 anos e têm investido fortemente em marketing digital para divulgar seus produtos e serviços.

E, se você imagina que somente trabalhar de maneira árdua é a chave do sucesso, precisará rever alguns conceitos pois precisará de conhecimento competitivo de mercado e recursos digitais inteligentes para criar uma empresa de sucesso.

🟠 Defina seus objetivos

Para que sua casa desenvolvedora de software continue atuante e se destacando no mercado, ela precisará de um plano de marketing consistente para melhorar as vendas e se consolidar como marca.

Sendo assim, antes de mais nada, é preciso definir o objetivo de curto, médio e longo prazo.

Para isso, tenha em mente onde quer que sua empresa chegue, saiba identificar o objetivo principal e os secundários. 

🟠 Entenda de Marketing Digital

O objetivo a ser alcançado com o marketing digital deve ser específico, mensurável, atingível, relevante e temporal.

Com seus planos e objetivos bem ajustados e claros,  deve-se criar os indicadores de performance (KPIs), definir as métricas e outras variáveis como o retorno sobre investimento, custo de aquisição de clientes, número de visitantes, taxa de conversão, dentre outras, para avaliar a performance da sua presença digital e identificar falhas, rapidamente.

É importante, também, que no plano de marketing digital, seja definida a persona que irá ter interesses maiores no seu software (persona = pessoa que tem o poder de decisão de compra ou que influencia essa decisão) descrevendo aspectos dela como a idade, estilo de vida, hábitos, preferências, ambições, medos, problemas, de forma que o conteúdo digital a ser produzido seja interessante para ela.

Quanto mais detalhes, mais direcionada e assertiva será a abordagem.

É uma série de pontos cruciais, que devem ser bem estabelecidos para que o marketing digital seja bem aplicado em sua casa desenvolvedora de software e que o seu desempenho digital tenha resultados consistentes para a sua software house. 

Agora que você já sabe da importância do marketing digital, para o sucesso das vendas de sua software house, confira a seguir algumas estratégias que poderão ser aplicadas na sua empresa de software e alavancar suas vendas.

🟠 Confira algumas estratégias de Marketing Digital para impulsionar suas vendas

Agora, sabendo da importância do marketing digital para a sua empresa, confira as principais estratégias que podem ser utilizadas para o seu negócio:

Inbound Marketing: o objetivo dessa estratégia é fazer com que futuros clientes cheguem até a sua empresa via web. Aqui entram estratégias para entender as necessidades do público, suas dores e oferecer uma solução adequada para as suas expectativas.

Marketing de Conteúdo: Aqui, o objetivo é oferecer conteúdo relevante para a sua audiência, aumentando a autoridade da sua marca e também propiciar educação relacionada ao mercado. Essa estratégia cria conteúdos de assuntos relevantes para atrair e encantar a persona que irá adquirir o seu software.

SEO (Search Engine Optimization): A otimização dos mecanismos de busca visa melhorar o rankeamento do site da sua marca, para que ela seja encontrada através das pesquisas do usuário.

Aspectos como palavras-chave, estrategicamente colocadas no texto, e a disposição do conteúdo são itens que impactam e melhoram seus resultados. Saiba mais sobre SEO neste outro artigo.

Redes Sociais: Estes canais são “pontes” entre a sua casa desenvolvedora e o cliente. É ali que vocês interagem e são importantes para gerar valor à sua marca e fortalecer o relacionamento. 

E-mail Marketing: Através de uma lista de contatos de pessoas interessadas em saber mais sobre os seus produtos e serviços de tecnologia, são enviados periodicamente materiais de conteúdo rico, que agregam conhecimento para o seu potencial cliente.  

🟠 Conheça o INBOUND MARKETING e seus benefícios para a sua casa desenvolvedora de software

Como mencionado anteriormente, o Inbound Marketing é essencial para que seu público chegue até a sua casa desenvolvedora.

Com o Inbound Marketing, a sua marca acompanha o potencial consumidor por cada passo, dentro do funil de vendas, estimulando que ele passe para as fases mais ao fundo, onde finalmente acontece a conversão.

Ou seja, ele passa por uma jornada de compra, até converter-se a cliente real da sua solução.

Para você ter uma noção do poder do Inbound Marketing, 92% dos usuários da internet pesquisam sobre produtos ou serviços na web antes de realizarem uma compra, por isso, entenda mais benefícios de se usar o inbound marketing em seu negócio.

O Inbound Marketing engloba e permite:

✔️ Disponibilizar conteúdos para atrair e auxiliar seus clientes;

✔️ Mensurar seus resultados de forma mais assertiva;

✔️ Otimizar seu investimento com comunicação e estratégias de marketing;

✔️ Melhorar o ranqueamento de sua empresa em buscas orgânicas;

✔️ Promover um marketing alinhado ao perfil do novo consumidor de software;

✔️ ️Gerar vendas qualificadas e maior retorno de investimento.

🟠 Invista em uma Equipe Especializada em Inbound Marketing para decolar as vendas e se destacar no mercado de software.

O Instituto Marketing é uma agência especializada na implantação de projetos de inbound marketing para software houses. 

Nós contamos com diversos serviços para auxiliar sua software house a chegar no patamar superior em conversões de leads em vendas.

Além do Inbound Marketing, oferecemos a sua casa desenvolvedora, os serviços de automação de marketing, desenvolvimento de sites e blogs, gerenciamento de redes sociais, criação de anúncios on-line, planejamento de mídia, estratégia, captação de leads e muito mais!

Não sabe por onde começar? 

Acalme-se pois, estamos aqui para auxiliar o crescimento das software houses no mundo digital.

Aproveite e peça um diagnóstico gratuito do desempenho digital da sua casa de software com nosso especialista e entenda melhor como utilizar o marketing digital para se destacar dentre as tantas casas desenvolvedoras de software na pandemia.

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