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O aumento de casas desenvolvedoras de software na pandemia: saiba como destacar a sua marca frente a tanta concorrência!

Casas desenvolvedoras de software. Nos últimos tempos, houve um aumento exponencial de novas empresas de tecnologia que entraram no mercado, de forma altamente competitiva.

Assim, manter-se em evidência no mercado, torna-se um desafio e é aí que o marketing digital entra em cena para auxiliar a sua casa desenvolvedora de software a se destacar e efetuar muito mais vendas, confira neste artigo!

🟠 Crescimento do mercado de TI no período de pandemia

Durante a pandemia ocasionada pela Covid-19, muitos segmentos sofreram rupturas em seus empreendimentos. Entretanto, o mercado de desenvolvimento de software ficou mais aquecido que nunca.

Segundo o IDC Brasil houve um crescimento de 30% se comparado com o ano anterior (2019), movimentando 8,15 bilhões em 2020. 

Um dos motivos que acelerou o mercado em 2020 foi a necessidade de atender à demanda de empresas que até então não estavam automatizadas. Porém, estas empresas continuam buscando soluções digitais, pois precisam ganhar agilidade e gerar mais valor aos seus negócios.

A necessidade das tecnologias de gestão deve continuar com foco na experiência de uso do cliente, no processo de logística, segurança, armazenamento em nuvem  e outras formas de otimização de processos nas empresas. 

Em meio a tantas novas casas desenvolvedoras de software que surgiram durante a pandemia, inúmeros desenvolvedores tiveram a oportunidade de fazer bons negócios e crescer seu faturamento. 

Mas, dentro deste mercado aquecido, como se destacar no setor perante a concorrência? Continue acompanhando o artigo e confira boas ações para se destacar.

🟠 Esteja ligado no mercado

O mercado de TI, mais do que nunca, continua competitivo com o aumento de  fornecedores nacionais, que surgiram durante a pandemia em diferentes camadas da indústria tecnológica, disputando clientes de diversos segmentos.

Então, como a sua casa desenvolvedora de software pode sair na frente, na hora de conquistar novos clientes?

Como empreendedor, você deve encontrar muitos concorrentes nos negócios. Muitos deles surgiram nos últimos 2 anos e têm investido fortemente em marketing digital para divulgar seus produtos e serviços.

E, se você imagina que somente trabalhar de maneira árdua é a chave do sucesso, precisará rever alguns conceitos pois precisará de conhecimento competitivo de mercado e recursos digitais inteligentes para criar uma empresa de sucesso.

🟠 Defina seus objetivos

Para que sua casa desenvolvedora de software continue atuante e se destacando no mercado, ela precisará de um plano de marketing consistente para melhorar as vendas e se consolidar como marca.

Sendo assim, antes de mais nada, é preciso definir o objetivo de curto, médio e longo prazo.

Para isso, tenha em mente onde quer que sua empresa chegue, saiba identificar o objetivo principal e os secundários. 

🟠 Entenda de Marketing Digital

O objetivo a ser alcançado com o marketing digital deve ser específico, mensurável, atingível, relevante e temporal.

Com seus planos e objetivos bem ajustados e claros,  deve-se criar os indicadores de performance (KPIs), definir as métricas e outras variáveis como o retorno sobre investimento, custo de aquisição de clientes, número de visitantes, taxa de conversão, dentre outras, para avaliar a performance da sua presença digital e identificar falhas, rapidamente.

É importante, também, que no plano de marketing digital, seja definida a persona que irá ter interesses maiores no seu software (persona = pessoa que tem o poder de decisão de compra ou que influencia essa decisão) descrevendo aspectos dela como a idade, estilo de vida, hábitos, preferências, ambições, medos, problemas, de forma que o conteúdo digital a ser produzido seja interessante para ela.

Quanto mais detalhes, mais direcionada e assertiva será a abordagem.

É uma série de pontos cruciais, que devem ser bem estabelecidos para que o marketing digital seja bem aplicado em sua casa desenvolvedora de software e que o seu desempenho digital tenha resultados consistentes para a sua software house. 

Agora que você já sabe da importância do marketing digital, para o sucesso das vendas de sua software house, confira a seguir algumas estratégias que poderão ser aplicadas na sua empresa de software e alavancar suas vendas.

🟠 Confira algumas estratégias de Marketing Digital para impulsionar suas vendas

Agora, sabendo da importância do marketing digital para a sua empresa, confira as principais estratégias que podem ser utilizadas para o seu negócio:

Inbound Marketing: o objetivo dessa estratégia é fazer com que futuros clientes cheguem até a sua empresa via web. Aqui entram estratégias para entender as necessidades do público, suas dores e oferecer uma solução adequada para as suas expectativas.

Marketing de Conteúdo: Aqui, o objetivo é oferecer conteúdo relevante para a sua audiência, aumentando a autoridade da sua marca e também propiciar educação relacionada ao mercado. Essa estratégia cria conteúdos de assuntos relevantes para atrair e encantar a persona que irá adquirir o seu software.

SEO (Search Engine Optimization): A otimização dos mecanismos de busca visa melhorar o rankeamento do site da sua marca, para que ela seja encontrada através das pesquisas do usuário.

Aspectos como palavras-chave, estrategicamente colocadas no texto, e a disposição do conteúdo são itens que impactam e melhoram seus resultados. Saiba mais sobre SEO neste outro artigo.

Redes Sociais: Estes canais são “pontes” entre a sua casa desenvolvedora e o cliente. É ali que vocês interagem e são importantes para gerar valor à sua marca e fortalecer o relacionamento. 

E-mail Marketing: Através de uma lista de contatos de pessoas interessadas em saber mais sobre os seus produtos e serviços de tecnologia, são enviados periodicamente materiais de conteúdo rico, que agregam conhecimento para o seu potencial cliente.  

🟠 Conheça o INBOUND MARKETING e seus benefícios para a sua casa desenvolvedora de software

Como mencionado anteriormente, o Inbound Marketing é essencial para que seu público chegue até a sua casa desenvolvedora.

Com o Inbound Marketing, a sua marca acompanha o potencial consumidor por cada passo, dentro do funil de vendas, estimulando que ele passe para as fases mais ao fundo, onde finalmente acontece a conversão.

Ou seja, ele passa por uma jornada de compra, até converter-se a cliente real da sua solução.

Para você ter uma noção do poder do Inbound Marketing, 92% dos usuários da internet pesquisam sobre produtos ou serviços na web antes de realizarem uma compra, por isso, entenda mais benefícios de se usar o inbound marketing em seu negócio.

O Inbound Marketing engloba e permite:

✔️ Disponibilizar conteúdos para atrair e auxiliar seus clientes;

✔️ Mensurar seus resultados de forma mais assertiva;

✔️ Otimizar seu investimento com comunicação e estratégias de marketing;

✔️ Melhorar o ranqueamento de sua empresa em buscas orgânicas;

✔️ Promover um marketing alinhado ao perfil do novo consumidor de software;

✔️ ️Gerar vendas qualificadas e maior retorno de investimento.

🟠 Invista em uma Equipe Especializada em Inbound Marketing para decolar as vendas e se destacar no mercado de software.

O Instituto Marketing é uma agência especializada na implantação de projetos de inbound marketing para software houses. 

Nós contamos com diversos serviços para auxiliar sua software house a chegar no patamar superior em conversões de leads em vendas.

Além do Inbound Marketing, oferecemos a sua casa desenvolvedora, os serviços de automação de marketing, desenvolvimento de sites e blogs, gerenciamento de redes sociais, criação de anúncios on-line, planejamento de mídia, estratégia, captação de leads e muito mais!

Não sabe por onde começar? 

Acalme-se pois, estamos aqui para auxiliar o crescimento das software houses no mundo digital.

Aproveite e peça um diagnóstico gratuito do desempenho digital da sua casa de software com nosso especialista e entenda melhor como utilizar o marketing digital para se destacar dentre as tantas casas desenvolvedoras de software na pandemia.

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