Conheça 11 opções de CRM para beneficiar sua software house e possibilitar o alcance de ótimos resultados atrelados ao trabalho profissional.
O Customer Relationship Management (CRM) é essencial para sua software house se aproximar de seus clientes, usando a ferramenta para o crescimento de seu negócio.
Saber como usar as opções de CRM disponíveis no mercado para beneficiar sua relação com os clientes e possibilitar o crescimento da empresa é indispensável.
Por isso, nós trouxemos algumas informações úteis que vão te auxiliar a escolher entre as opções de CRM disponíveis no mercado que são perfeitos para sua Empresa de Software
O que é CRM e para que serve?
CRM é não só uma ferramenta tecnológica para melhorar a sua relação com o cliente, como também, uma cultura empresarial, que tem como foco colocar o cliente e suas demandas em primeiro lugar.
Sempre visando atender as necessidades de seu público, oferecer os serviços que são necessários na maneira e momento correto para satisfazer seus clientes.
Com a tecnologia disponível existem ferramentas que possibilitam a automatização de CRM, implementando etapas na empresa para que seja possível analisar dados e compreender quais são as melhores estratégias para adotar.
All the benefits of pilates to lose weight with health – Fitness exercises and Gym rich froning jr net worth exercises and fitness: video: a complete and demanding exerciseViabiliza que os clientes tenham suas demandas atendidas, se sintam priorizados pela software house e com isso, sejam fidelizados.
A gestão de relacionamento com o cliente, automatizada por meio de sistemas de CRM, possibilita um crescimento saudável para a empresa.
Justamente por facilitar a análise de dados, otimizando os resultados obtidos e facilitando a tomada de decisão estratégica para seu negócio.
11 opções de CRM perfeitos para sua Empresa de Software
Elencamos 11 diferentes opções de CRM disponíveis no mercado, para que você possa conhecer as opções e perceber qual se encaixa melhor em sua rotina de trabalho atual.
1. Fleeg
O Fleeg é o CRM ideal para pequenas e médias empresas que desejam estruturar o processo comercial e pós-vendas.
Com automatização de tarefas, disparo de e-mails e criação de landing pages, a plataforma é excelente para auxiliar no cotidiano de trabalho.
2. Ploomes
Ploomes é uma plataforma de vendas que tem como principal característica a centralização de toda a operação comercial em um único sistema, com integração nativa em seu ERP.
Com 3 categorias principais de funcionalidades, é possível acompanhar cada cliente mostrando as interações feitas.
3. RD Station CRM
O RD Station CRM é pensado para facilitar o cotidiano da equipe comercial, tendo visibilidade e facilidade de aumentar as vendas ao acompanhar todos os processos com total praticidade.
Com histórico completo, automatização de processos comerciais e possibilidade de gerenciar equipes e vendedores com total praticidade.
4. Agendor
Desenvolvido por brasileiros, o Agendor tem relatórios completos que são gerados conforme a necessidade da empresa.
Além de atuar com diferentes métricas e KPI’s, possibilitando otimização das estratégias.
5. Pipedrive
Completo em suas funcionalidades, o CRM é considerado um dos melhores do mercado, com usabilidade simplificada e intuitiva.
É possível rastrear chamadas, e-mails e contatos, com mais de 300 integrações avançadas usando o CRM.
6. Piperun
Com o Piperun é possível criar funis de vendas ilimitados, mapear o marketing pela plataforma e todo o suporte é feito em português por ser uma ferramenta nacional.
O layout é simples, proporcionando facilidade de usabilidade e otimização no cotidiano, que facilita o acompanhamento de todos os dados em uma única tela.
7. Sales Hub CRM – Hubspot
Este CRM é comandado por uma das maiores empresas de automação de marketing e vendas do mundo.
O que faz com que seja uma opção completa para sua empresa, é gratuito, e está disponível apenas em inglês.
8. Active Campaign
A plataforma integra automação de marketing, vendas e CRM, permitindo gerenciar e organizar tarefas de prospecção e vendas.
Indicada para empresas de pequeno e médio porte, conta também com assistente de vendas disponível no celular.
9. Monday CRM
A interface intuitiva e amigável é um diferencial para os pequenos negócios, otimizando o fluxo de trabalho e de e-mails.
100% adaptável, sem programação ou recursos de TI, o Monday atende todos os portes de empresas.
10. Vcita
Com lembretes de calendário automático, integração total com dezenas de plataformas e focado em pequenos negócios, o Vcita possibilita otimização de tempo e melhora nos resultados de sua empresa.
11. Amo CRM
Ótima opção para agilizar a comunicação. O amoCRM possui sistema de mensagens e vem equipado com ferramentas para capacitar a equipe e vender com mais eficiência.
Essa solução possibilita identificar o progresso de cada lead, visualizar o status de tarefas e obter uma visão geral de suas vendas, o que mantém toda a equipe organizada e focada em alcançar os objetivos.
4 Vantagens do CRM para sua software house
Existem muitas vantagens associadas ao uso de CRM para sua software house, por isso listamos quais são as principais para que você possa identificar se vale a pena o investimento.
1. Organização e centralização das informações
Sua equipe de vendas nunca mais vai perder oportunidades por erros nos processos internos.
Com a centralização e organização dos dados por meio do uso de CRM, é possível ter visibilidade das informações.
Reunindo os dados de forma organizada e visível para toda a equipe, as oportunidades deixam de ser perdidas por equívocos no armazenamento de dados ou perda de documentos importantes.
2. Gerenciamento de seus clientes
Cadastrando todos os dados relevantes sobre os clientes atuais e também sobre os potenciais novos clientes, as informações ficam disponíveis para análise.
De modo que, a empresa tenha facilidade de conhecer o público, possibilitando o desenvolvimento de estratégias.
Justamente para que as ações sejam voltadas ao perfil de seu público, favorecendo a conquista dos clientes potenciais e manutenção dos atuais.
3. Melhora na performance da equipe
Ter todos os dados centralizados e organizados melhora a performance de todos os profissionais de sua equipe.
Afinal, todos os dados estarão disponíveis com fácil acesso, possibilitando otimização de performance e menos desperdício de tempo.
Aspectos que são positivos para que a rotina da empresa possa ser otimizada em cada detalhe, gerando resultados incríveis para o relacionamento com o cliente.
4. Novas oportunidades
Centralizando os dados de forma organizada e atualizada, a empresa consegue identificar eventuais necessidades de consumidores que se repetem, aproveitando para desenvolver soluções que atendem as demandas ou oferecer aquilo que já está disponível, mas por algum motivo o cliente ainda desconhece.
CRM + Agência Especializada = Visibilidade e Engajamento
Associar um bom CRM com a divulgação de uma agência especializada possibilita visibilidade e engajamento para software house, trazendo resultados imbatíveis.
Com as estratégias corretas é possível fidelizar seus clientes e atrair os potenciais consumidores de seus serviços.
Atrelar ferramentas que funcionam e a atuação de profissionais capacitados é fundamental.
Aproveite que agora já sabe mais sobre CRM e sobre a possibilidade de contar com uma agência especializada em sua software house para clicar no botão abaixo.
Comece a trilhar um caminho de maior sucesso para seu negócio.