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Email não funciona.

Sempre que estou conversando com alguém sobre email marketing, eventualmente surge a seguinte afirmação:

Edson, mas o email não funciona para o meu negócio.

E pode ser que você acredite nesse mito também, de que o email não funciona, que esse canal é muito antigo, e etc. Mas na verdade não é bem assim, o problema é que nós aqui no Brasil utilizamos esse canal de maneira errada desde o início.

Te convido a olhar a sua caixa de spam e ver quantos emails recebeu por lá. Provavelmente  recebeu emails de bancos, de empresas telecom, grandes varejistas, etc.

São emails somente tentando te vender alguma coisa, aqueles emails que não existe nem texto, apenas imagens enormes de ofertas exclusivas….rs

Com certeza emails como esse vão direto pra caixa de spam, e você não tem interesse algum em abrir esse tipo de conteúdo.Foi assim que criou-se esse mito de que email não funciona. Fora que aqui no Brasil somos também campeões em compra de listas de emails.

Por exemplo: Você é uma empresa que vende matéria prima para padarias, aí vem um louco batendo em sua porta vendendo uma lista de emails de 100 mil padarias, você vai cresce o olho e compra essa lista de emails.

Talvez essa seja uma das piores coisas que você poderia fazer, você vai mandar spam para essa lista e sua taxa de abertura será com certeza menos de 1%, e ainda vai ficar queimado nos servidores de emails.

O canal de email é um dos melhores canais de aquisição de clientes, porém, tem que se trabalhar corretamente e não de forma amadora.

A sua lista de emails deverá ser construída de forma honesta e criativa, através de produção de conteúdos relevantes para a sua audiência, e assim você vai nutrindo os seus leads, encaminhando eles para uma jornada de compra.

Essa nutrição de emails sinceros e com conteúdos relevantes, elevam a sua taxa de abertura para a casa dos 20%, engajando assim seus atuais e futuros clientes.

Então, chegou a hora de você parar de falar que email não funciona, e começar a utilizar do jeito certo esse poderoso canal.

Nós aqui do Instituto Marketing podemos te ajudar. Fale com um de nossos especialistas, acesse: https://materiais.institutomarketing.com.br/falar-com-especialista

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