O que é um Cliente Potencial. A primeira coisa que a gente tem que entender é que um cliente potencial é o conjunto de dois fatores:
1 – Tem necessidade do seu produto ou serviço;
2 – Tem dinheiro para pagar.
Então aquela pessoa que tem necessidade do seu produto ou do seu serviço e tem dinheiro para pagar, é um cliente potencial. Não basta ter dinheiro e não ter necessidade daquilo que você está vendendo, ou vice-versa. Não adianta ter a necessidade e a pessoa não ter recursos financeiros para comprar o seu produto ou o seu serviço.
Mas até chegar a um cliente potencial é interessante você entender todo esse processo, pois muita gente confunde que qualquer pessoa pode ser um cliente, quando na verdade não é bem assim.
Existe uma escala até chegar a ser um cliente. Antes de tudo a pessoa é um lead, ou seja, pessoas que podem virar clientes, mas ainda não são. Quando esse lead faz uma compra ele ainda não é cliente também, é apenas um comprador.
Agora se esse comprador começa a comprar várias vezes da empresa e de maneira recorrente, aí sim ele virou um cliente.
A última etapa é, esse cliente gostar tanto dos produtos e do atendimento da empresa, que indica ela para outras pessoas, e defende a empresa seja qual for a circunstância. Ou seja, ele acaba virando um cliente fiel.
A Apple é um excelente exemplo de empresa que conseguiu ter milhares de clientes fiéis, são clientes que tatuam a logomarca da Apple no corpo, ficam dias e dias na chuva e no sol em uma fila esperando um lançamento da Apple, etc.
Vão defender pra sempre a marca que eles amam.
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