Marketing Digital para Software Houses | Instituto Marketing

Qual plano de ação você utiliza para divulgar a sua Software House? Aposte no Marketing Digital direcionado. Saiba mais!

Marketing digital para software house. Não tem como fugir das transformações que vêm ocorrendo no mundo digital e a sua Software House necessita estar muito bem preparada para esse novo período.

Neste artigo você irá compreender, porque utilizar estratégias de Marketing Digital é tão importante para a sua Empresa de Software destacar-se no mercado.

Continue lendo este artigo, pois, chegou a vez da sua Software House brilhar!

🔵 Por que a minha Software House precisa do Marketing Digital?

Vamos lhe contar 05 fatores totalmente atuais que revelam, porque a sua Software House também precisa do Marketing Digital.

🔹 1 – Transformação Digital

Pode até parecer um pouco repetitivo conversar sobre essa questão, porém, não podemos ignorar tamanha mudança que o mundo dos negócios está passando: a transformação digital.

A maneira das pessoas e das empresas comunicarem-se está cada vez mais imersa no mundo das ferramentas digitais e, portanto, você que é gestor ou desenvolvedor de uma Software House, deve dedicar um bom tempo para conhecê-las, mais afundo e saber encontrar qual o melhor (ou melhores) canais digitais que serão mais relevantes para o seu negócio.

🔹 2 – Demanda

Você, como participante ativo do mercado de Software, já deve ter sentido o aumento na movimentação em busca do uso de Software, principalmente, pelo mundo empresarial, comercial, industrial e outros mais.

O grande salto para o uso das ferramentas digitais, em especial ao advento da Pandemia no ano de 2020, demandou que as empresas se forçassem a ter um novo olhar sobre como o uso de software de automação pode ser 100% benéfico e trazer muito mais resultados para os seus empreendimentos.

Melhorias que as empresas não poderiam alcançar se continuassem agindo de maneira analógica, como de costume.

Dessa forma, essa grande procura por Software que irá facilitar a rotina e a gestão das organizações, está agregando muito mais valor às casas desenvolvedoras de Software, trazendo muitas oportunidades em 2021. Para saber mais sobre o assunto, baixe agora nosso E-book sobre as Perspectivas para as empresas de Software em 2021.

E se você ainda não está sentindo que a procura por Software aumentou, significa que os melhores clientes ainda não chegaram até você! Continue lendo este artigo e saiba como podemos lhe ajudar a entender melhor esse mercado. Ou, clique diretamente aqui e tire suas dúvidas com nosso especialista, gratuitamente.

🔹 3 – Competitividade

Se existe a demanda, naturalmente, o mercado de desenvolvimento começa a entrar em expansão.

Muitas Empresas de Software vêm surgindo no Brasil e no mundo, propondo muita inovação e soluções distintas, focadas nos mais variados segmentos e áreas de atuação.

E como fica a sua Software House no meio de tantas outras? De que maneira é possível destacar o seu diferencial? Como mostrar o valor do seu produto? Como a sua Empresa de Software pode ser referência nesse mercado? Essas e muitas outras perguntas podem surgir quando falamos sobre competitividade de mercado, e lhe digo que a resposta de todas elas está totalmente ligada ao Plano de Ação, realizado pela sua empresa dentro do Marketing Digital.

🔹 4 – Vendas

Sabemos que não é nada fácil pensar em levantar um Setor Comercial dentro de uma empresa que lida com tantos processos internos, como uma Empresa Desenvolvedora de Software.

De qualquer maneira, é imprescindível começar a preparar a sua Equipe, para que todos possam ter uma visão comercial mais aprofundada dentro da sua Software House, a fim de realizar um trabalho mais amplificado, com foco no Marketing Digital.

Mais do que saber desenvolver um Software, é necessário saber vendê-lo de maneira eficaz!

E nada melhor do que utilizar estratégias certeiras de Marketing Digital, focadas em conquistar os seus clientes, que é justamente o assunto do próximo tópico.

🔹 5 – Alcançar o público ideal

Você consegue mensurar quantas empresas precisam das suas soluções, mas ainda não conhecem o seu produto?

Conhecer o seu público-alvo é uma ótima forma de iniciar na contextualização do seu Plano de Ação de Marketing Digital.

É importante começar imergindo nos estudos de qual é o seu tipo de público, quais empresas necessitam efetivamente das suas soluções, onde estas empresas se encontram, de que maneira você pode chegar até elas e de que maneira elas podem chegar até você também.

É preciso também questionar-se se as estratégias de divulgação que a sua Software House utiliza, realmente está trazendo esse público de maneira efetiva.

Para isso, existem as métricas de desempenho digital, que podem contribuir para um melhor entendimento de como este público se comporta no digital e alinhar tudo isso de maneira inteligente ao seu Plano de Ação.

Mais do que conhecer o seu público-alvo é saber compreender e identificar a persona que representa a descrição do perfil ideal e real dentre o público-alvo.

E, a partir daí, clareiam-se os caminhos para uma construção estratégica do que chamamos de Marketing Digital Direcionado para o seu negócio!

🔵 Então, como posso aplicar o Marketing Digital em minha Software House?

Não pense que Marketing Digital funciona somente para o mercado B2C. Os serviços e empresas B2B também necessitam passar por esta adaptação de modelo de negócio, aprimorando o seu Plano de Ação, onde inclui-se o Marketing Digital inteligente e direcionado.

O mercado de Software e de Soluções em Sistemas de Gerenciamento, está a todo o vapor e você precisa destacar a sua empresa, levando o seu produto ao encontro de quem precisa dele!

Se você tem interesse de alavancar os seus negócios de uma vez por todas ainda neste ano, não espere! Clique no botão logo abaixo e converse com nosso Especialista em Marketing Digital para Software Houses.

Nós do Instituto Marketing entendemos as suas dores e podemos lhe entregar um diagnóstico pontual e minucioso do desempenho digital da sua Empresa de Software, avaliando e interpretando itens como:

🔹 Navegabilidade do seu site

🔹 Captura de leads em todas as fases do seu funil de vendas

🔹 Estratégia SEO

🔹 Produção de conteúdo

🔹 Redes Sociais

🔹 E-mail marketing e tratamento de bases

🔹 Análise de concorrentes no digital

🔹 Análise de Blog

🔹 Tráfego pago x Tráfego orgânico

🔹 Inbound x Outbound

🔹 Visitantes x Leads

E muitos outros pontos-chave imprescindíveis para o alcance digital da sua Software House ser muito, mas muito maior!

Não tenha mais dúvidas: aposte no Marketing Digital Direcionado!

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